Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Checagem O POVO: não é verdade que a Red Bull anunciou parceria com clube do Nordeste

17:18 | Set. 17, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Checagem de Fatos

Uma falsa informação de que a Red Bull Brasil planejava parceria com um clube do Nordeste, assim como faz atualmente com o Bragantino - líder da Série B do Campeonato Brasileiro - circulou na tarde desta terça-feira, 17, em grupos de whatsapp e redes sociais. O boato era compartilhado com um print de Twitter com a foto da marca, porém cheio de erros, o que deixa claro, como o Esporte O POVO verificou e atestou diretamente com fontes da empresa, a falsidade do conteúdo.

Além do endereço (conhecido como @) ser totalmente diferente da conta oficial da Red Bull Brasil, o print tinha exatos 6 mil curtidas e retuítes, coincidência que causa estranheza. Apesar das evidências e da empresa não ter qualquer objetivo neste momento de fazer parceria com clubes do Nordeste, a conta oficial da empresa ganhou centenas de seguidores durante o dia. Atualmente, a empresa tem 116.5 mil seguidores.

Você também pode gostar:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar