Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará aumenta diferença para Fortaleza em ranking digital de clubes

Pesquisa do IBOPE faz apuração mensal do número de seguidores que os clubes brasileiros possuem em suas redes sociais
14:08 | Set. 06, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) nesta quinta-feira, 5, o levantamento do mês de setembro do desempenhos dos clubes brasileiros nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube), que leva em consideração os dados obtidos em agosto. Apesar das posições de Ceará (18º) e Fortaleza (19º) serem mantidas em relação ao levantamento do mês anterior, a diferença no número de seguidores do Vovô de Porangabuçu cresceu quase quatro vezes mais em relação ao total do Leão do Pici.

O Ceará somou em agosto 1.719.975 seguidores em todas as plataformas, enquanto o Fortaleza acumulou 1.687.240 adeptos online no mesmo período. A diferença entre os clubes chegou a 32.735 seguidores, um aumento considerável, visto que a desigualdade do mês de julho era de apenas 8.515, um montante quase quatro vezes menor.

Apesar disso, os dois clubes tiveram melhora de desempenho no último mês. O Ceará ganhou 45.239 em todas as redes sociais, enquanto o Fortaleza agregou 21.019. A rede social que teve melhor desempenho foi o Instagram, com adição de 37.267 seguidores para o Ceará e 13.393 para o Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2019, o clube alvinegro agregou 317.631 adeptos às suas redes sociais. Já a agremiação tricolor conquistou 312.338 no atual ano.

O líder do ranking é o Flamengo, com 24.327.148 seguidores em setembro, 529.953 a mais que o mês anterior. Uma curiosidade é a posição do Íbis, considerado o pior time do mundo, no ranking. A equipe pernambucana é a 30ª do Brasil com mais pessoas engajadas nas redes sociais, com 448.340, mais que clubes tradicionais, como ABC-RN, América-RN, Paraná-PR e CSA-AL.

NA PRANCHETA #68 - ONDE O CEARÁ VEM PECANDO NESSA SÉRIE A?

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar