PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Torcedora do Palmeiras que narra jogos para filho cego vai concorrer a prêmio da Fifa

O prêmio concedido pela Fifa será entregue ao vencedor no dia 23 deste mês

19:34 | 03/09/2019
O garoto tem deficiência visual e, por conta disso, Silvia narra cada lance dos duelos para ele.
O garoto tem deficiência visual e, por conta disso, Silvia narra cada lance dos duelos para ele. (Foto: Reprodução/TV Fifa)

A torcedora do Palmeiras, Silvia Grecco, que ficou conhecida por narrar cada lance dos jogos do time paulista para seu filho que tem deficiência visual, está concorrendo ao prêmio 'The Best' na categoria Fã, condecoração concedida pela Fifa. A premiação vai acontecer no próximo dia 23 de setembro. 

Silvia ganhou notoriedade no ano passado. Ela leva seu filho Nickollas a todos os jogos do Palmeiras no Allianz Parque, estádio do clube, para que ele possa torcer para seu time de coração. O garoto possui deficiência visual e, por conta disso, Silvia narra cada lance dos duelos para ele.

Além de Silvia, concorrem ao prêmio a torcida holandesa que ficou conhecida como 'maré laranja', por conta de sua atuação durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino - realizada em junho e julho deste ano -, e o torcedor do Cerro-URU Justo Sánchez, que perdeu seu filho em 2016.

Nico torcia para o Rampla Juniors-URU, principal rival do time de Justo, e morreu após acidente de carro ao deixar o estádio do clube. Desde então, o pai do garoto abdicou da rivalidade esportiva e passou a frequentar os estádios em dias de jogos do Rampla, carregando com ele uma bandeira com a frase "Nico, sempre presente".