PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Fortaleza tem retrospecto positivo diante do Fluminense

Em seis confrontos dentro de casa, o Leão venceu quatro vezes

20:53 | 02/09/2019
Última vitória do Tricolor do Pici aconteceu no último domingo, 01, diante do Goiás
Última vitória do Tricolor do Pici aconteceu no último domingo, 01, diante do Goiás (Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC)

Após quase nove anos, Fortaleza e Fluminense voltam a se encontrar em uma Séria A do Brasileiro. Ambos vivem momentos diferentes na competição, já que o tricolor cearense soma 21 pontos e está na 12° colocação, enquanto o time das Laranjeiras amarga na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos.

O Leão do Pici chegará ao duelo com um bom retrospecto. Em números gerais, as duas equipes já se enfrentaram 11 vezes. O clube cearense tem cinco vitórias contra quatro dos visitantes. As outras duas partidas terminaram empatadas. Os números melhoram quando o Fortaleza recebe o Fluminense em solo alencarino.

Com mando de campo, o Tricolor de Aço já enfrentou o Flu seis vezes e saiu de campo vencedor em quatro ocasiões. Houve apenas um empate e a única partida que os visitantes levaram a melhor foi justamente na última vez em que se encontraram. Na época, o Fluminense aplicou 5 a 2 no Castelão. Curiosamente, naquele ano, o adversário tinha no comando o atual técnico Oswaldo de Oliveira.

Atualmente, o time carioca faz parte do grupo com mais resultados negativos na Série A, ao lado de Avaí, Chapecoense, CSA e Ceará. O Fluminense acumula nove derrotas na competição, sendo cinco delas fora de casa.