PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Em casa, Manchester City bate o Brighton pelo Campeonato Inglês

Gols do jogo foram marcados por De Bruyne, Aguero (2x) e Bernardo Silva

18:04 | 31/08/2019
City é o vice-líder do Campeonato Inglês
City é o vice-líder do Campeonato Inglês(Foto: AFP)

Na manhã deste sábado, o Manchester City recebeu o Brighton em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês e venceu por 4 a 0.

Com o resultado, o time da casa chegou a ocupar a primeira colocação do campeonato, com 10 pontos ganhos. O Liverpool, porém, venceu seu jogo e deixou os citizens em segundo. O Brighton, por outro lado, aparecem em 12°, com quatro pontos.

Os cityzens só voltam a entrar em campo no dia 14/09, sábado, fora de casa, contra o Norwich. Já o Brighton, no mesmo dia, recebe o Burnley.

Exercendo o seu favoritismo, o City não esperou muito para abrir o placar. Logo aos dois minutos de jogo, David Silva fez bela jogada individual e serviu De Bruyne, que sozinho na área, completou para o fundo das redes.

Mesmo com o gol no início, os donos da casa não tiraram o pé do acelerador, e seguiram em busca de uma maior vantagem. Aos 13, Aguero ficou perto de marcar, e aos 20, De Bruyne quase fez o segundo. Aos 29, foi a vez de Sterling realizar jogada individual e serviu David Silva, que desperdiçou grande oportunidade.

Depois de pressionar bastante, aos 42 minutos enfim os cityzens fizeram o segundo. Após grande troca de passes, passando pelos pés de vários jogadores, a bola ficou para Aguero, que dominou na área, limpou a marcação e anotou um golaço.

Aos nove minutos da etapa complementar, Aguero recebeu de David Silva na entrada da área, dominou, engatilhou e soltou uma bomba no ângulo para marcar mais um golaço e ampliar o placar. Aos 32 minutos, Bernardo Silva entrou na vaga de David Silva, e em seu primeiro lance no jogo, recebeu passe de Aguero, dominou e bateu para anotar mais um e fechar a conta em 4 a 0.

Confira os outros resultados da rodada do Campeonato Inglês

Southampton 1 – 1 Manchester Utd

Chelsea 2 – 2 Sheffield Utd

Crystal Palace 1 – 0 Aston Villa

Leicester 3 – 1 Bournemouth

Manchester City 4 – 0 Brighton

Newcastle 1 – 1 Watford

West Ham 2 – 0 Norwich

Burney 0 - 3 Liverpool