PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Barcelona encerra negociações por Neymar; atleta deve permanecer no PSG

Como a janela de transferências da Ligue 1 - primeira divisão francesa - encerra-se na próxima segunda-feira, 2, a tendência é de que o brasileiro permaneça no clube

14:37 | 31/08/2019
Atleta conquistou a Liga dos Campeões pelo Barcelona. O feito ainda não se repetiu pelo PSG, que ainda busca o primeiro título nesta competição.
Atleta conquistou a Liga dos Campeões pelo Barcelona. O feito ainda não se repetiu pelo PSG, que ainda busca o primeiro título nesta competição.(Foto: (Foto: Franck Fife/AFP))

Se depender do Barcelona, Neymar Jr. seguirá no PSG. É o que informa o blog do jornalista Perrone, no UOL, acerca das tratativas, dadas por encerradas, envolvendo o atacante brasileiro. A última oferta do clube catalão, malsucedida, foi de aproximadamente R$ 681 milhões, além da concessão de dois jogadores e um outro por empréstimo.

A ideia era que, para deixar o clube parisiense, o Barcelona arcasse com 130 milhões de euros e o atleta pagasse 20 milhões de euros. Proposta final contou com dinheiro de Neymar.

Outro fator que inviabilizou o sucesso da proposta foi a concordância de todos os atletas que seriam envolvidos na negociação.

Como a janela de transferências da Ligue 1 - primeira divisão francesa - encerra-se na próxima segunda-feira, 2, a tendência é de que o brasileira permaneça no clube.

Pelo Barcelona, Neymar teve atuação decisiva na conquista da Liga dos Campeões, na temporada 2014-2015. O PSG não tem a taça da competição em sua galeria de troféus. Esta foi, inclusive, uma das razões para a contratação do atacante.