Participamos do

Com dérbi londrino, rodada da Premier League deste fim de semana promete fortes emoções

15:45 | Ago. 30, 2019
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por ter um poder financeiro maior do que outros países, a Premier League protagoniza grandes jogos todada rodada. Neste sábado, 31, a abertura fica por conta de Southampton e Manchester United, às 8h30. A equipe de Ole Gunnar Solskjaer quer continuar a corrida atrás dos líderes para entrar na briga pelo título.

Newcastle e Watford se enfrentam também e, como ambos procuram fugir da zona de rebaixamento, podem fazer uma boa partida. Também tem o duelo entre Crystal Palace e Aston Villa, no Selhurst Park, no Sul de Londres. 

Já o Chelsea do recém-chegado Frank Lampard continua na busca pela sua identidade técnica. Os Blues jogam contra o Sheffield United, time que subiu nesta temporada para a Premier League. O jogo está marcado para as 11 horas, no Stamford Bridge. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atual líder do campeonato, Liverpool, vai até o condado inglês de Lancashire enfrentar o Burnley. Os donos da casa só jogaram uma vez como mandantes, no Estádio Turf Moor, mas foi lá que conquistaram sua única vitória até agora. O Manchester City, atual vice-líder, recebe o Brighton. A equipe comandada por Pep Guardiola tem ausência importante para o duelo. Com uma lesão no tendão, Gabriel Jesus não deve participar do jogo e volta ao elenco após o dia 10 de setembro.

A rodada fecha no domingo, 1º, quando Everton recebe Wolverhampton no Goodison Park, em Liverpool. Buscando melhor colocação, a equipe do brasileiro Richarlison vem de uma derrota diante do Aston Villa e atualmente ocupa a 12° posição na tabela. O último duelo da rodada fica por conta de Arsenal e Tottenham, fazendo o North London Derby, um dos mais tradicionais clássicos da Terra da Rainha.

Confira tabela completa de jogos da rodada (com horário de Fortaleza):

SABADO - 31/08

08h30min - Southampton x Manchester United

11 horas - Chelsea x Sheffield United

11 horas - Crystal Palace x Aston Villa

11 horas - Leicester x Boutnemouth

11 horas - Manchester City x Brighton & Hove Albion

11 horas - Newcastle x Watford

11 horas - West Ham x Norwich City

13h30min - Burnley x Liverpool

DOMINGO - 01/09

10 horas - Everton x Wolverhampton

12h30min - Arsenal x Tottenham

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags