Van Dijk vence prêmio de melhor jogador da Europa; Alisson é eleito o melhor goleiro
Premiação foi por conta da ótima temporada 2018/2019 dos jogadores do Liverpool, que foram campeões da Champions League
Nesta quinta-feira, 29, em Mônaco, além do sorteio dos grupos da UEFA Champions League 2019/2020, foram eleitos os melhores jogadores de cada setor da última temporada europeia. O zagueiro holandês de 28 anos, Virgil van Dijk, do Liverpool-ENG, superou o argentino Lionel Messi, do Barcelona-ESP, e o português Cristiano Ronaldo, da Juventus-ITA, na disputa pelo prêmio de melhor jogador da Europa na última temporada. Enquanto isso, o goleiro brasileiro Alisson Becker, de 26 anos, que é companheiro de Van Dijk, foi eleito pela UEFA o melhor jogador de sua posição na Europa. Ele desbancou o alemão Marc-André ter Stegen, do Barcelona-ESP, e o francês Hugo Lloris, do Tottenham-ING.
Alisson fez uma grande temporada, conquistando com o Liverpool o título da UEFA Champions League, além do vice-campeonato da Premier League (campeonato inglês), quando sua equipe conquistou impressionantes 97 pontos, um a menos que o campeão, Manchester City-ING. No campeonato inglês, o goleiro brasileiro conseguiu 21 clean sheets (jogos sem sofrer gols), o que garantiu o prêmio de melhor goleiro desse torneio para ele. Na Champions, Alisson sofreu apenas 12 gols em 13 jogos, sendo peça fundamental para o título dos Reds.
Enquanto isso, Van Dijk conseguiu mostrou grande solidez defensiva, ficando a temporada inteira sem ser driblado na Premier League. Ele também foi vice-campeão da UEFA Nations League com a Holando, perdendo para Portugal na final.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineEntre as mulheres, a lateral inglesa de 27 anos, Lucy Bronze, do Lyon-FRA, ganhou o prêmio da UEFA de melhor jogadora da temporada. Ela deixou para trás sua companheira de clube, a norueguesa Ada Hegerberg, e a francesa Amandine Henry.
Outros jogadores foram premiados na solenidade. No meio de campo, o também holandês Frenkie de Jong, que atuou pelo Ajax-HOL na última temporada e atualmente joga no Barcelona, foi o vencedor, superando o dinamarquês Christian Eriksen e o inglês Jordan Henderson. Enquanto isso, Lionel Messi foi eleito o melhor atacante da Europa, à frente de Cristiano Ronaldo e do senegalês Sadio Mané. O zagueiro Van Dijk também venceu o prêmio de melhor defensor europeu, deixando o inglês Trent Alexander-Arnold e o holandês Matthijs de Ligt para trás.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente
