Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ferroviário abre dois, mas cede empate para o Confiança e não passa de fase na Série C

Tubarão chegou a ter o controle do jogo, mas os visitantes se mostraram mais letais e conseguiram a classificação
19:06 | Ago. 24, 2019
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A saga do Ferroviário para retomar às vitórias e a uma consequente classificação ao mata-mata da Série C acabou. O Tubarão empatou na tarde deste sábado, 24, com o Confiança no Estádio Presidente Vargas em 2 a 2 e saiu de campo eliminado, mesmo depois de ter aberto uma boa gordura durante o primeiro turno do campeonato.

O Tubarão terminou a fase de grupos da Série C em quinto lugar com 25 pontos ganhos. O Confiança, por sua vez, fechou o campeonato em quarto com 26 e agora aguarda a definição do Grupo B neste domingo, 25, para conhecer o adversário na próxima fase.

O time coral terminou o primeiro turno com 20 pontos conquistados, o que dava confiança para seguir em busca de avançar. Mas, após cinco conquistados no segundo turno, a eliminação veio. Agora, o Ferroviário vai focar na Fares Lopes, visando conseguir a vaga na próxima Copa do Brasil caso consiga o bicampeonato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO

A partida começou com um teor mais físico e com muitas disputas de bola pelo meio de campo. O Confiança apareceu mais vezes no ataque nos primeiros minutos, levando bem mais perigo que o Ferroviário, principalmente com chutes de fora da área.

Mas o Tubarão passou a gostar da partida conforme ela foi acontecendo, até que conseguiu abrir o placar com Janeudo, aos 33 minutos, quando em contra-ataque o Lucas Mendes o encontrou. O meia recebeu de costas para a marcação, girou, e bateu para o fundo das redes, abrindo o placar.

Depois disso, o Ferroviário conseguiu chegar mais vezes, mas nunca conseguiu converter em gol. O Confiança teve a chance de empatar já nos acréscimos da primeira etapa, com Ari Moura, que recebeu a redonda em velocidade, tomou a frente da marcação e, de cara com Nícolas, mandou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, a partida ganhou o teor tenso que faltava. Logo no começo, o Ferroviário conseguiu fazer o segundo no jogo. Lucas Mendes cruzou na área e Mazinho subiu alto para testar a bola no fundo das redes. A partir daí, parecia que o Tubarão tinha o controle do jogo.

Parecia. O Confiança, aos 10 minutos da etapa final, chegou ao seu primeiro gol. Ítalo cruzou na área e Ari Moura, sozinho, cabeceou para o fundo das redes. Passados 10 minutos, os visitantes empataram. Altemar cobrou escanteio e Anderson subiu para também mandar de cabeça para o gol, empatando tudo.

Depois disso, o Ferroviário tentou de tudo para conseguir vencer e chegou a assustar algumas vezes, principalmente com Cariús, que teve duas chances, além de Esquerdinha, que também arriscou uma de dentro da área, mas a redonda saiu em rede pelo lado de fora. Depois de perder tantos jogos no segundo turno, parecia que o destino do Ferrão estava selado. Agora só em 2020 pelo Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar