Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Reunião na CBF para discutir arbitragem e VAR com Ceará e Fortaleza será na quinta-feira

Protesto dos clubes cearenses contra a arbitragem será ouvido pela CBF na próxima quinta-feira
16:34 | Ago. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A reunião que Ceará e Fortaleza solicitaram junto à CBF para discutir sobre arbitragem e árbitro de vídeo (VAR) já tem data para acontecer. Dirigentes dos dois clubes serão recebidos na quinta-feira, 22, na sede da entidade, pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba e o presidente Rogério Caboclo. O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, também estará presente.

O encontro está marcado para às 14 horas e contará também com a presença de Walter Feldman, secretário da CBF. O Esportes O POVO apurou que Marcelo Paz representará o Fortaleza, enquanto Raimundo Pinheiro, Robinson de Castro e João Paulo Silva devem representar o Ceará.

Os clubes entenderam que a reunião será necessária porque as reclamações por escrito enviadas anteriormente não surtiram efeito e os erros de arbitragem continuam prejudicando ambos, mesmo com a tecnologia do VAR.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o Esportes O POVO apurou, a dupla vem tentando uma audiência com a CBF por meio da Federação Cearense de Futebol há algum tempo, mas a FCF só se mexeu agora para conseguir o encontro para discutir a arbitragem e o VAR em jogos dos times cearenses.

Essas são informações passadas por Jamilson Veras, o diretor do departamento jurídico do Ceará. Segundo o advogado, tanto Ceará quanto Fortaleza têm sido prejudicados pela arbitragem na Série A, e a dupla vem tentando essa audiência "desde o começo do campeonato". "Só a voz dos dirigentes não tem condição", declarou.

"O Ceará está em São Paulo desde a semana passada tentando viabilizar essa reunião. Só agora, com as críticas públicas (como as do Robinson de Castro, presidente do Alvinegro, no seu Twitter pessoal) que a federação está se mexendo para conseguir essa audiência. Não é de hoje que tentamos, até porque o primeiro erro não foi ontem. Desde o começo do campeonato estamos tentando nos mexer nisso", acrescentou Jamilson.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar