Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Atlético Cearense anuncia Raimundo Vágner como novo técnico do clube

Treinador, de 48 anos, inicia agora a preparação do time para a disputa da Taça Fares Lopes.
15:07 | Jul. 23, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Raimundo Vágner, o Raimundinho, é o novo técnico do Atlético Cearense. O anúncio oficial foi feito pelo clube nesta terça-feira, 23, dois dias depois de o treinador se despedir do Floresta, equipe que conduziu até as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Raimundinho chega à Águia da Precabura com a missão de preparar o time para a disputa da Taça Fares Lopes, que começa em agosto, e de iniciar a montagem do time para a temporada 2020.

Nascido em Juazeiro do Norte, Raimundinho tem 48 anos e atua como técnico de times profissionais e de base há mais uma década. Seu primeiro trabalho de destaque foi no Barbalha, em 2007, quando comandou o time que foi campeão da Série C Cearense. Em 2015, repetiu o feito com o Alto Santo e, ano seguinte, subiu a equipe para a elite do futebol cearense, com o direito ao título da Segundona.

Passou também pelo Quixadá entre 2014 e 2015. Em 2017, comandou o time profissional do Floresta, conquistando o título de campeão da Taça Fares Lopes e o acesso à elite estadual no mesmo ano. Ano passado, faturou mais um título no Verdão: o da Taça dos Campeões Cearenses, após vitória sobre o Ceará, no estádio Presidente Vargas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Raimundinho chega para substituir Luan Carlos, que treinou o Atlético nas últimas duas temporadas. Em sua primeira entrevista como treinador da Águia, Raimundinho enalteceu o seu treinador e disse que espera manter a equipe sempre brigando por títulos e as primeiras posições nos campeonatos que disputa. "Fico feliz em ter esse reconhecimento ao meu trabalho. Estou muito empolgando para começarmos as competições. Nossa expectativa é fazer com que o Atlético que chegue cada vez mais forte, que busca as competições, como já vinha buscando no trabalho do Luan Carlos nessas duas passagens dele pelo clube. Vamos procurar melhorar ainda mais esse trabalho que o Luan deixou", afirmou o novo comandante da Águia.

COMISSÃO TÉCNICA

Além de Raimundinho, o Atlético anunciou novos nomes para a comissão técnica. Orlando Júnior, que treinava o time feminino do Ceará, é o novo preparador físico do clube.  O ex-jogador Marleudo, que estava este ano no Iguatu, é o novo treinador de goleiros da Águia. Para a função de auxiliar técnico, o Atlético segue contando com Betinho, que trabalha no clube desde setembro de 2017. 

 


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar