Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Felipe Alves e Diogo Silva lideram ranking de defesas difíceis na Série A

Juntos, eles pararam quase 30 arremates perigosos. Os dados são do site especializado em estatísticas no futebol, Footstats

Felipe Alves e Diogo Silva têm sido fundamentais nas campanhas de Fortaleza e Ceará na Série A. A dupla é destaque na lista de goleiros com mais defesas difíceis na elite do futebol nacional. Juntos, eles pararam quase 30 arremates perigosos. Os dados são do site especializado em estatísticas no futebol, Footstats.

+ CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A

Dono da camisa 12 do Tricolor do Pici, Felipe Alves lidera o posto de goleiro com mais defesas difíceis na Série A. o arqueiro defendeu 17 chutes dos rivais com elevado nível de dificuldade. Nas defesas simples, o jogador parou 18 bolas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do lado Alvinegro, Diogo Silva aparece em 4° na lista. O também dono da camisa número 12 fez 14 defesas difíceis. Já as simples, o goleiro segurou 30 arremates, sendo o 2° no ranking neste quesito.

No rendimento geral dentro de suas equipes, a dupla também se destaca. Os goleiros possuem as pontuações mais altas por desempenho no Ceará e no Fortaleza em comparativo com o elenco. Diogo Silva tem 90,65 pontos em 11 partidas disputadas no Brasileirão. Felipe Alves atingiu 79,16 pontos em dez jogos.

A trajetória dos dois é semelhante. Diogo começou 2019 sob desconfiança após a saída de Everson. O atleta iniciou a temporada com status de reserva, mas driblou as adversidades e assumiu não só a titularidade, mas o protagonismo dentro do Ceará.

Felipe Alves, assim como Diogo, chegou ao Fortaleza com status de reserva imediato do Marcelo Boeck, ídolo do clube após conquistar dois acessos seguidos e o título da Série B. Mas aos poucos, o camisa 12 tricolor foi ganhando espaço e virou titular absoluto no Leão.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "FutCast #63 - Ceará e Fortaleza: para que serviu a pausa da Copa América?" on Spreaker.

VEJA MAIS: OS ERROS E ACERTOS DE CEARÁ E FORTALEZA NA VOLTA AO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #62

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar