Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Gazeta Esportiva produz documentário sobre 25 anos do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira quebrou um longo e incômodo jejum em 17 de julho de 1994. Exatos 25 anos depois do tetracampeonato, a Gazeta Esportiva conta por meio de documentário exclusivo como o país do futebol reafirmou sua supremacia mundial ao conquistar a Copa disputada nos Estados Unidos.

Em entrevista exclusiva, o técnico Carlos Alberto Parreira reviveu a campanha vitoriosa do Brasil e contou detalhes da convocação do polêmico Romário, herói do tetracampeonato. Zinho, titular do time, e o experiente Muller, com três Copas no currículo, também participaram.

O documentário traz depoimentos do ex-goleiro Taffarel, protagonista da vitória nos pênaltis sobre a Itália, e do capitão Dunga, responsável por erguer a taça. O filme tem ainda vasto material de arquivo da TV Gazeta, como entrevistas realizadas pelo enviado especial Roberto Avallone.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O documentário sobre os 25 anos da Copa do Mundo é resultado do projeto “gazeta.doc”, parceria entre o portal Gazeta Esportiva.com e a TV Gazeta. O filme de 21 minutos de duração tem imagens do acervo da televisão e fotos da agência Gazeta Press.

Você pode assistir ao documentário e ver as imagens clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar