PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Recuperado, gramado do Castelão está pronto para a reestreia da Série A

Estádio está fechado há quase um mês e teve trabalho intensos no gramado nos últimos dias

18:27 | 06/07/2019
Foto recente do Castelão mostra um gramado com condições bem melhores que antes do fechamento
Foto recente do Castelão mostra um gramado com condições bem melhores que antes do fechamento(Foto: Divulgação)

A uma semana da reabertura do Castelão para os clubes cearenses, o gramado da praça esportiva está totalmente recuperado. É o que garante o engenheiro agrônomo Lucas Pedrosa, da Greenlife, empresa que cuida do campo da praça esportiva.

Em conversa com o Esportes O POVO, Pedrosa descreveu os trabalhos feitos desde que o Castelão fechou as portas, no dia 11 de junho. “Fizemos um trabalho intenso na parada (da Série A do Brasileiro para a Copa América). Rebaixamos o corte, fizemos duas descompactações, uma antes do replantio das pequenas áreas e área técnica, e a outra após, e estamos com trabalho nutricional forte. O campo já se encontra muito bem”, disse.

O trabalho daqui para frente é de manutenção normal, segundo o engenheiro. A condição anterior, que levou à reclamação dos clubes, ocorreu devido às chuvas constantes, segundo ele. “Foi uma época de chuva intensa e jogos seguidos, nós temos a fibra ainda abaixo da grama, exigência que foi construída ainda pra Copa do Mundo (de 2014), e ela ajuda a saturar muito rápido o solo. Acaba agredindo a grama bermuda (tipo plantada no Castelão), justificou.

A partida de reabertura do Castelão será disputada por Fortaleza e Avaí, no sábado, dia 13, válida pela 10ª rodada da Série A do Brasileiro. Na segunda-feira, dia 15, é a vez do Ferroviário retornar ao gigante, em duelo contra o Náutico, pela Série C. O Ceará volta a pisar no gramado da praça esportiva dia 20, diante do Palmeiras.

Brenno Rebouças