Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Recuperado, gramado do Castelão está pronto para a reestreia da Série A

Estádio está fechado há quase um mês e teve trabalho intensos no gramado nos últimos dias

A uma semana da reabertura do Castelão para os clubes cearenses, o gramado da praça esportiva está totalmente recuperado. É o que garante o engenheiro agrônomo Lucas Pedrosa, da Greenlife, empresa que cuida do campo da praça esportiva.

Em conversa com o Esportes O POVO, Pedrosa descreveu os trabalhos feitos desde que o Castelão fechou as portas, no dia 11 de junho. “Fizemos um trabalho intenso na parada (da Série A do Brasileiro para a Copa América). Rebaixamos o corte, fizemos duas descompactações, uma antes do replantio das pequenas áreas e área técnica, e a outra após, e estamos com trabalho nutricional forte. O campo já se encontra muito bem”, disse.

O trabalho daqui para frente é de manutenção normal, segundo o engenheiro. A condição anterior, que levou à reclamação dos clubes, ocorreu devido às chuvas constantes, segundo ele. “Foi uma época de chuva intensa e jogos seguidos, nós temos a fibra ainda abaixo da grama, exigência que foi construída ainda pra Copa do Mundo (de 2014), e ela ajuda a saturar muito rápido o solo. Acaba agredindo a grama bermuda (tipo plantada no Castelão), justificou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partida de reabertura do Castelão será disputada por Fortaleza e Avaí, no sábado, dia 13, válida pela 10ª rodada da Série A do Brasileiro. Na segunda-feira, dia 15, é a vez do Ferroviário retornar ao gigante, em duelo contra o Náutico, pela Série C. O Ceará volta a pisar no gramado da praça esportiva dia 20, diante do Palmeiras.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar