Participamos do

Goleiro Sidão condena constrangimento e pede respeito no futebol

Após o constrangimento causado por uma votação de melhor jogador dado pela Rede Globo ao goleiro Sidão, vários jogadores, de diversos clubes, se manifestaram a favor do profissional e contra a atitude da emissora pelo prêmio entregue e falta de sensibilidade para com o atleta.
11:47 | Mai. 13, 2019
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sidão resolveu se pronunciar na manhã desta segunda-feira após episódio de constrangimento pelo qual passou no último domingo, na derrota do Vasco para o Santos. Após a partida, o goleiro recebeu o prêmio de “Craque do jogo”, da TV Globo, num claro tom de ironia dos internautas que votaram e o elegeram com 90% dos votos.

“Uma trajetória com muita luta, sempre foi assim a minha vida. ‘Do Caos, surgem as oportunidades’.

Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes, torcedores..), enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o RESPEITO PROFISSIONAL”, escreveu Sidão em suas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O goleiro foi alvo de muitas piadas por sua atuação, mas o momento mais incômodo foi quando a repórter Julia Guimarães, visivelmente constrangida, entregou o prêmio ao jogador ainda no gramado, após a partida. Ele ainda foi educado e depois seguiu para o vestiário.

Vários clubes, como o próprio Santos, Palmeiras, Botafogo e São Paulo, se posicionaram a favor do atleta. Jogadores como Neymar, do Paris Saint-Germain, Rodrigo Pimpão, Hudson, Moisés, entre outros, também usaram as redes sociais para apoiar o colega.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags