Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Chelsea empata com Southampton e perde a chance de encostar nos líderes

Nesta quarta-feira, o Chelsea recebeu o Southampton pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, no Stamford Bridge. Os Blues acabaram decepcionando a torcida, e não saíram do 0 a 0, em partida bem fraca do time durante os 90 minutos. Acostumada a pressionar os adversários, especialmente em casa, a equipe de Maurizio Sarri pouco fez no [?]
19:00 | Jan. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, o Chelsea recebeu o Southampton pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, no Stamford Bridge. Os Blues acabaram decepcionando a torcida, e não saíram do 0 a 0, em partida bem fraca do time durante os 90 minutos.

Acostumada a pressionar os adversários, especialmente em casa, a equipe de Maurizio Sarri pouco fez no jogo. Os Saints, por sua vez, se defenderam muito e, conseguiram segurar o placar.

Com o resultado, o Chelsea desperdiçou a oportunidade de encostar nos líderes da Premier League. O time agora tem 41 pontos e pode se distanciar ainda mais do Manchester City. Entretanto, segue firme em quarto, lutando por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O Southampton, com 16 está na zona de rebaixamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Blues dominam, mas criam pouco e placar não sai do zero

Nos primeiros minutos, o controle do jogo era do Chelsea. Aos três minutos, Hazard deu belo lançamento para Willian. O brasileiro saiu na cara do gol, mas esbarrou no goleiro Gunn. Foi a única oportunidade dos Blues em pouco mais de meia-hora.

Apesar de ter a posse de bola no campo do adversário, o time londrino tinha dificuldades para criar oportunidades claras de gol. O Southampton, por sua vez, não conseguia apresentar um repertório para atacar o adversário.

Até mesmo Eden Hazard tinha dificuldades para ajudar os mandantes a furar o bloqueio defensivo. Aos 33 minutos, o camisa 10 recebeu um grande lançamento de Rudiger, mas esbarrou em Gunn, que fez linda defesa. Até o final do primeiro tempo não houve mais nenhum lance de perigo. Assim, o placar não se movimentou.

Chelsea segue mal e fica no empate

Na volta para a etapa final, quem quase saiu na frente foram os Saints. Armostrong bateu colocado da entrada da área, exigindo boa defesa do goleiro Kepa, que mandou para escanteio.

O ritmo do Chelsea seguia lento, com poucas jogadas. Assim, os visitantes foram aos poucos, se soltando e gostando da partida, chegando perigosamente, cercando a área dos londrinos, mas sem criar chances claras.

Aos 25 minutos, Hazard puxou pela esquerda, tocou para Fàbregas, que acionou o centroavante Morata. O camisa 29 colocou a bola para o fundo das redes, mas o bandeira assinalou impedimento. Foi a primeira grande jogada do time durante o segundo tempo.

Nos instantes finais, desorganizados, os Blues pressionaram, mas não saíram do zero com o Southampton. Assim, o time perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados do Campeonato Inglês.

Confira os resultados da 21ª rodada do Campeonato Inglês

Terça

Everton 0 x 1 Leicester

Arsenal 4 x 1 Fulham

Cardiff 0 x 3 Tottenham

Quarta

Chelsea 0 x 0 Southampton

Huddersfield 1 x 2 Burnley

West Ham 2 x 2 Brighton

Wolverhampton 0 x 2 Crystal Palace

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar