Jogos do Inglês: quando começa, onde assistir ao vivo e mais

Campeonato Inglês começa com United x Fulham. Em busca do seu quinto título consecutivo, o Manchester City é um dos favoritos; veja tudo sobre o torneio

Um dos principais campeonatos em termos de atrações, seja por equipes, jogadores ou audiência, o Campeonato Inglês terá início nesta semana. A partida inicial da temporada 2024/2025 será entre Manchester United e Fulham na sexta-feira, 16 de agosto (16/08).

O atual campeão do campeonato, o Manchester City, é detentor de quatro títulos seguidos, e desde a chegada do seu atual técnico, Pep Guardiola, na temporada 2017/2018, foram seis conquistas do principal campeonato nacional.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Jogador do Tottenham posta vídeo com substância ilegal no Reino Unido; SAIBA MAIS

Vale lembrar que o Campeonato Inglês passou por duas gerações. A partir de 1992, uma nova liga foi formada, com o nome de Premier League. Sob nova administração, o torneio foi se remodelando até o dia de hoje e as mudanças fortificaram ainda mais a liga.

Com início nesta sexta, 16, o campeonato está previsto para percorrer ao longo de 282 dias, com 380 partidas em disputa, tendo sua última rodada agendada para um domingo, dia 25 de maio de 2025.

Jogos do campeonato Inglês: confira os times que vão disputar

A edição de 2024/2025 do Campeonato Inglês contará com 20 equipes. Ao final do campeonato, três equipes são rebaixadas e substituídas pelos dois primeiros colocados da segunda divisão, a Championship, e uma equipe classificada via playoffs disputados entre os times que ficaram na terceira até a sexta colocação.

O Leicester City foi a primeira equipe a garantir vaga na temporada passada, sagrando-se campeã da segunda divisão inglesa, com o Ipswich Town ficando na segunda colocação. Já o Southampton conseguiu concretizar seu retorno à elite após vencer os playoffs.

Clubes da Premier League votam a favor da manutenção do VAR; ENTENDA

Na contramão, os três clubes que ficaram nas últimas três colocações na última temporada do Campeonato Inglês e que vão disputar a principal divisão de acesso da Inglaterra são o Sheffield United, Burnley e Luton Town.

Confira as 20 equipes que vão disputar a 33ª edição da Premier League:

  • Arsenal
  • Aston Villa
  • Bournemouth
  • Brentford
  • Brighton
  • Chelsea 
  • Crystal Palace
  • Everton
  • Fulham
  • Ipswich Town
  • Leicester City
  • Liverpool
  • Manchester City
  • Manchester United
  • Newcastle United
  • Nottingham Forest
  • Southampton
  • Tottenham Hotspur
  • West Ham
  • Wolverhampton

Jogos do Campeonato Inglês: conheça os favoritos

Na busca do pentacampeonato consecutivo, o Manchester City inicia mais uma temporada como o grande favorito do campeonato, mas, assim como na temporada anterior, equipes como Arsenal ou Liverpool podem surpreender e confrontar os campeões em seu grande reinado.

Jovens equipes que têm a missão de surpreender poderão figurar nas primeiras colocações. É o caso do Newcastle, Aston Villa e também do Chelsea, que têm um elenco com diversas peças jovens que podem mudar o patamar do clube, como aconteceu no final da temporada passada.

Manchester City

Potência no futebol mundial, o City literalmente domina o futebol inglês. Porém, para a próxima temporada o clube só teve uma única chegada, o brasileiro Savinho. O atacante já pertencia ao grupo City, tendo atuado por Troyes e Girona.

Em relação às saídas, a grande perda foi do atacante Julian Alvarez. Insatisfeito com a reserva, o argentino campeão do mundo pela Argentina concretizou sua transferência para o Atlético de Madrid.

Arsenal

Pela segunda temporada consecutiva, os torcedores do Arsenal tiveram uma campanha com motivo de orgulho - e também com pesar.

Ex-jogador da Premier League é condenado a 16 anos de prisão; CONHEÇA

Eles chegaram muito perto de conquistar seu primeiro título da Premier League na temporada passada desde 2003/04, mas perseguir o Manchester City exige um nível de perfeição que estava fora do alcance do time de Mikel Arteta.

O zagueiro Riccardo Calafiori é a principal contratação até agora. Além do zagueiro, após o empréstimo de uma temporada, o goleiro Raya concretizou sua transferência definitiva para o clube de Londres.

Liverpool

Sem saídas ou chegadas, a grande mudança no elenco do Liverpool foi a saída do seu antigo técnico Jurgen Klopp.

Arne Slot tem a tarefa de manter vivas as ideias do ex-comandante dos Reds, ao mesmo tempo em que as atualiza sutilmente, evoluindo o elenco sem desmantelar o legado, e garantindo uma transição mais suave do que vimos quando Sir Alex Ferguson e Arsène Wenger deixaram o Manchester United e o Arsenal, respectivamente.

Mas a exaustão física e emocional foi a única queda do Liverpool na temporada passada, o que significa que há esperança de que novas ideias revigorem o time.

Chelsea

Com o fim de uma temporada sólida, os diretores do Chelsea optaram por encerrar o trabalho de Mauricio Pochettino e trouxeram o técnico que foi campeão da segunda divisão com o Leicester City, Enzo Maresca.

O técnico terá a missão de gerir o elenco repleto de jovens. Muito julgado pelo planejamento na temporada anterior, diversas peças foram adquiridas e nem sequer tiveram chance de atuar pela equipe principal, resultando em um elenco muito inflado.

O grande destaque do clube se dá pela eminente evolução de Cole Palmer, que poderá ser o pilar do projeto que é o novo Chelsea. Jogadores brasileiros ainda podem ser aproveitados, como Andrey Santos, Ângelo e, futuramente, o atacante Estevão.

Jogos do Campeonato Inglês: onde assistir ao vivo

As transmissões do Campeonato Inglês de 2024/2025 seguirão sob responsabilidade da ESPN, portanto, a grande parte dos jogos poderá ser assistida através do canal em TV fechada e via streaming por meio do Disney+.

  • ESPN
  • Disney+

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

UEFA Champions League

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar