Ministério Público da Espanha irá recorrer de sentença a Daniel Alves

Atleta foi condenado a quatro anos e meio de prisão por decisão do tribunal da cidade de Barcelona

O Ministério Público da Espanha planeja recorrer da sentença que condenou o ex-jogador Daniel Alves por ter agredido sexualmente uma jovem em uma discoteca na cidade de Barcelona. Ele recebeu quatro anos e meio de prisão pela decisão do tribunal da cidade de Barcelona.

O recurso considera o tempo de prisão muito brando e pretende contestar o atenuante da pena, em relação aos 150 mil euros pagos à vítima por "reparação dos danos causados". O atacante Neymar, por meio do pai, ajudou Daniel Alves para quitar esse valor antes mesmo do julgamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro do ano passado em função do crime cometido em dezembro de 2022. Esse período cumprido já é levado em conta dentro da pena imposta ao ex-jogador do Barcelona.

A equipe de defesa de Daniel Alves também anunciou que vai recorrer da sentença. Contudo, no cenário atual, o ex-jogador da Seleção Brasileira tem a chance de conseguir deixar a prisão já no ano que vem.

Através da lei espanhola, Daniel Alves poderia ter a permissão de uma primeira saída "em meses" e, de uma liberdade vigiada, em menos de 1 ano e meio. Tudo vai depender do comportamento na prisão e de um novo processo na justiça.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

daniel alves condenação daniel alves ministério público daniel alves

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar