PUBLICIDADE
natural
NOTÍCIA

Hamilton vence GP da Turquia e iguala recorde de sete títulos de Schumacher na F1

O piloto iniciou a prova em sexto lugar e conseguiu vencer a corrida

09:51 | 15/11/2020
Lewis Hamilton no Grande Premio da Turquía. 
 (Foto: AFP)
Lewis Hamilton no Grande Premio da Turquía. (Foto: AFP)

O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Turquia e conquistou seu sétimo título na Fórmula 1, igualando o recorde do alemão Michael Schumacher.

Depois de iniciar a prova na sexta posição do grid de largada, em um circuito que apresentou dificuldades para sua equipe ao longo do fim de semana, Hamilton fez uma corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada na frente do mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, e do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

Com a pista mais molhada pela chuva, o inglês teve dificuldades e andou parte da prova no quinto e sexto lugares, mas conseguiu se recuperar com força total quando o asfalto começou a secar.

Hamilton soma 307 contra 197 de Bottas, que, matematicamente, pode perder o vice campeonato para Max Verstappen, sexto na prova de Istambul. Em entrevista, Hamilton disse que a vitória estava muito além dos sonhos dele e da família. Ele também mandou uma mensagem para as crianças. "É muito importante que as crianças vejam isso... Não dê ouvidos a ninguém que lhe diga que você não pode alcançar algo. Sonhe o impossível. Fale com ele. Você tem que trabalhar por isso, persegui-lo e nunca desistir!"

Com informações da AFP