Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Comitê Olímpico de Paris divulga logo da Olimpíada de 2024

Os jogos vão acontecer de julho a agosto de 2024
09:28 | Out. 22, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

2024 ainda está longe, mas o Comitê dos Jogos Olímpicos de Paris divulgou nesta segunda-feira, 21, o logo que vai ser usado nas Olimpíadas de Paris. O símbolo foi baseado na união da medalha de ouro, da chama olímpica e paralímpica, e de Marianne, personificação da Revolução Francesa. Esta é a primeira vez que o mesmo logotipo é usado para as Olimpíadas e para as Paraolimpíadas.

O comitê explicou que a forma arredondada e o ouro na cor do emblema representam símbolo “imutável como a determinação, deslumbrante como o talento e eterna como a vitória”. A chama olímpica “mantém as pessoas unidas pelos valores do esporte, além das fronteiras, dos países e das gerações” e o rosto de Marianne, “cujo espírito francês revela a ambição de ser igualitária, partilhadora e generosa".

A tipografia foi inspirada no movimento artístico Art Déco, que, segundo a organização, remete a 1924, ano em que as Olimpíadas foram disputadas também na capital francesa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar