Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após declarações machistas, Rádio Jovem Pan Fortaleza demite comentarista Daniel Campelo

Comentarista virou assunto nacional após se dizer que mulher deve tomar conta de casa em crítica à arbitragem na partida entre Ceará e Avaí
19:21 | Out. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Rádio Jovem Pan de Fortaleza anunciou nesta terça-feira, 15, a demissão de Daniel Campelo. Funcionário da emissora desde 2003, o comentarista virou assunto nacional após criticar a atuação de mulheres na arbitragem do futebol durante a transmissão da partida entre Ceará e Avaí pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, Campelo foi perguntado sobre as árbitras mulheres e respondeu que não achava ser ‘uma boa’. “Não acho uma boa, não. Acho que mulher deve tomar conta é da casa, do marido e dos filhos. Eu tenho meu ponto de vista. Negócio de mulher metida com macho dentro do estádio. Eu adoro mulher. Melhor do que uma mulher, só duas", afirmou.

A afirmação gerou comentários negativos em âmbito nacional já que, segundo pesquisa feita pelo Jornal O Globo, 80% das mulheres no Brasil torcem para algum time. No dia seguinte à partida, o comentarista teve a chance de se retratar, mas voltou a se posicionar contra a presença de mulheres em equipes de arbitragem de futebol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na tarde desta terça-feira, 15, a âncora da emissora, Carla Soraya, anunciou o desligamento do comentarista para os ouvintes. “Me sinto orgulhosa em fazer parte dessa empresa que defende as mulheres, o papel da mulher, de todas as minorias na sociedade e já tomou medidas. A direção da empresa desligou o comentarista Daniel Campelo do quadro de esportes da emissora. Como mulher, me sinto representada por essa atitude”, falou.

Procurado pelo O Povo, o comentarista Daniel Campelo disse que não achou certo a decisão da emissora em demiti-lo. “Penso que não (foi a decisão certa do grupo), até porque não ofendi a figura da mulher. Apenas emiti minha opinião contrária a arbitragem feminina ou não se pode mais dar opiniões?”, contou e afirmou ainda “ter o maior respeito quanto a mulher, em si”.

Sem contrato com a emissora, Daniel Campelo declarou que está de férias após 54 anos de rádio e expôs que pretende continuar a vida como comentarista por estar recebendo solidariedade de ouvintes. “(Vou continuar) da mesma forma de sempre: com conhecimento e acima de tudo imparcialidade. Aguardo "cartas". Estou livre e pronto para a nova emissora, até porque o que tem de solidariedade é uma grandeza. Gente dizendo que não vai mais ouvir eles lá, gente dizendo sem o Daniel não tem graça o programa e por aí vai.”, finalizou. 

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar