Após declarações machistas, Rádio Jovem Pan Fortaleza demite comentarista Daniel Campelo
Comentarista virou assunto nacional após se dizer que mulher deve tomar conta de casa em crítica à arbitragem na partida entre Ceará e Avaí
A Rádio Jovem Pan de Fortaleza anunciou nesta terça-feira, 15, a demissão de Daniel Campelo. Funcionário da emissora desde 2003, o comentarista virou assunto nacional após criticar a atuação de mulheres na arbitragem do futebol durante a transmissão da partida entre Ceará e Avaí pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, Campelo foi perguntado sobre as árbitras mulheres e respondeu que não achava ser ‘uma boa’. “Não acho uma boa, não. Acho que mulher deve tomar conta é da casa, do marido e dos filhos. Eu tenho meu ponto de vista. Negócio de mulher metida com macho dentro do estádio. Eu adoro mulher. Melhor do que uma mulher, só duas", afirmou.
A afirmação gerou comentários negativos em âmbito nacional já que, segundo pesquisa feita pelo Jornal O Globo, 80% das mulheres no Brasil torcem para algum time. No dia seguinte à partida, o comentarista teve a chance de se retratar, mas voltou a se posicionar contra a presença de mulheres em equipes de arbitragem de futebol.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineNa tarde desta terça-feira, 15, a âncora da emissora, Carla Soraya, anunciou o desligamento do comentarista para os ouvintes. “Me sinto orgulhosa em fazer parte dessa empresa que defende as mulheres, o papel da mulher, de todas as minorias na sociedade e já tomou medidas. A direção da empresa desligou o comentarista Daniel Campelo do quadro de esportes da emissora. Como mulher, me sinto representada por essa atitude”, falou.
Procurado pelo O Povo, o comentarista Daniel Campelo disse que não achou certo a decisão da emissora em demiti-lo. “Penso que não (foi a decisão certa do grupo), até porque não ofendi a figura da mulher. Apenas emiti minha opinião contrária a arbitragem feminina ou não se pode mais dar opiniões?”, contou e afirmou ainda “ter o maior respeito quanto a mulher, em si”.
Sem contrato com a emissora, Daniel Campelo declarou que está de férias após 54 anos de rádio e expôs que pretende continuar a vida como comentarista por estar recebendo solidariedade de ouvintes. “(Vou continuar) da mesma forma de sempre: com conhecimento e acima de tudo imparcialidade. Aguardo "cartas". Estou livre e pronto para a nova emissora, até porque o que tem de solidariedade é uma grandeza. Gente dizendo que não vai mais ouvir eles lá, gente dizendo sem o Daniel não tem graça o programa e por aí vai.”, finalizou.
Você também pode gostar:
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente
