Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cumbuco é palco de recorde mundial: 596 kitesurfistas entram na água ao mesmo tempo

O número ainda poderia ter sido maior, já que 44 pessoas foram desclassificadas da contagem. As testemunhas do Guinnes Book eram brasileiras e argentinas
20:45 | Set. 22, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Praia do Cumbuco, em Caucaia, foi palco de quebra de recorde mundial. Durante o evento Winds for Future, 596 kitesurfistas do Brasil e do Exterior velejaram na praia metropolitana ao mesmo tempo neste domingo, 22. O feito atual ultrapassa marca de 2016, quando 423 kitesurfistas, juntos, pegaram ondas em Hayling Island, no sul da Inglaterra.

Parte da organização do evento, Giselle Nuaz diz que os primeiros adeptos da modalidade entraram na água a partir de 12h30min, mas a largada foi dada às 13 horas. Eles percorreram distância de aproximadamente 1,7 quilômetros. Às 16 horas, a contagem foi encerrada e se iniciou tanto a apuração da quantidade de pessoas presentes e também se elas atendiam as regras do Guinness Book. 

O número ainda poderia ter sido maior, já que 44 pessoas foram desclassificadas da contagem. As testemunhas do livro dos recordes eram brasileiras e argentinas. Entre os participantes, havia espanhóis, argentinos, italianos, franceses, alemães e, até mesmo, ingleses. Participaram da prova profissionais e amadores de variadas idades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a experiência ter sido bem-sucedida, a organização espalhou os participantes por cinco pontos: Oficina 23, Barracão do Caranguejo, Kite Lounge Club, Vila Coqueiros e Kite Cabana. Durante a prova, não se permitiu manobras que pusessem em risco a integridade física dos participantes.

Até o secretário da Casa Civil do Ceará, Élcio Bastista, esteve nas águas e fez parte da contagem. Segundo disse por meio da assessoria, a marca atingida projeta o Estado para o Brasil e o mundo. O ex-BBB Fernando Fernandes também participou do evento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar