Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cearense ganha ouro e bronze em torneio de Jiu-Jitsu nos EUA

Jackson Matos visa agora Mundial Master de Jiu-Jitsu, que ocorre em agosto
19:35 | Jul. 03, 2019
Autor Walber Freitas
Foto do autor
Walber Freitas Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O cearense Jackson Matos, de 32 anos, foi destaque no America National de Jiu-Jitsu, realizado nesse fim de semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. Entre os masters, ele faturou a medalha de ouro na disputa sem quimono e ainda garantiu o bronze com pano.

Em entrevista ao O POVO Online, o lutador afirma que teve um treinamento limitado por conta de uma lesão nas costelas. "Procurei traçar estratégia e foi fundamental para conseguir o título", diz Jackson.

Em Fortaleza, o faixa preta morou no bairro João XXIII, Regional III, onde despertou o interesse pelo esporte. "Com 16 anos, comecei a treinar no meu bairro, com o professor Aílton Barbosa, que agora ensina na American Top Team", lembra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atleta passa temporadas na Flórida, EUA, para participar de competições. "Sempre volto ao Brasil para intensificar ainda mais os treinamentos e compartilhar os meus resultados com meus amigos e familiares".

A competição em Las Vegas foi organizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). O cearense pertence a equipe Checkmat Pace. "É importante também agradecer a primeira academia que passei nos EUA, a Checkmat Gulf Breeze. Toda conquista é uma soma", lembra.

O próximo desafio de Jackson Matos será em agosto próximo, durante o Mundial Master de Jiu-Jitsu da IBJJF. "Esse evento é um dos maiores do mundo na modalidade. Tenho ainda pela frente o Pan IBJJF, em setembro, em Nova York", destaca.

Títulos

Em seus 16 anos no Jiu-Jitsu, Jackson Matos já conquistou títulos importantes, como o American National No-Gi, o ouro no Denver International Open Gi e No-Gi, o Orlando Spring International e o Atlanta International, todos da IBJJF. Além disso, o cearense foi vice-campeão no Miami Winter International, bronze no absoluto do Orlando Spring International e bronze no peso aberto na disputa do Denver International No-Gi.

Jackson Matos é natural de Fortaleza, Ceará
Jackson Matos é natural de Fortaleza, Ceará (Foto: GISELLE VILLASENOR/DIVULGAÇÃO)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar