Participamos do

Maior desafio aquático do País começa nesta segunda, 1º, em Fortaleza

Serão seis dias de prova com saída em Fortaleza, nesta segunda, dia 1º, e término na praia do Mundaú, no sábado, 6
20:39 | Jun. 30, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Serão seis dias em busca da quebra de dois recordes. No dia 1º de julho, o ultramaratonista Rodrigo Barroso vai percorrer 117 quilômetros no maior desafio aquático do Brasil e também a maior distância já percorrida de uma vez só no Estado.

O início da maratona será no Iate Clube e logo no primeiro dia, nesta segunda-feira, serão 42 km percorridos superando o recorde nacional da prova Leme ao Pontal com 36 quilômetros realizados. O atleta terá a companhia de Mário Moreira, os dois foram recordistas da modalidade no ano de 2017. Os cinco dias restantes serão feitos somente por Rodrigo.

A maratona contará com uma equipe completa de segurança. Barco, jet ski e pessoas em terra observado atentamente cada braçada do nadador. A intenção do evento é superar a marca nacional e conseguir donativos para instituições beneficentes. A arrecadação começou em abril, com vários pontos espalhados pela cidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre a preparação, o esportista destacou a intensidade e que folga apenas no domingo. “Nado todo dia, só folgo no domingo porque o corpo precisa dar uma descansada. Então estou nessa preparação desde o dia 2 de janeiro com 35 km semanais e regrando alimentação e parte de musculação”.

O valor estimado do evento é de R$ 25 mil que deve ser custeado por meio de patrocínios. “Será um grande evento. Esperamos quebrar o recorde nacional e conseguir ajudar a quem precisa. Queremos influenciar a vida de muitos por meio do esporte”, disse Rodrigo Barroso, organizador e participante do evento.

TRAJETOS

Fortaleza - Cumbuco

Cumbuco - Taíba

Taíba - Paracuru

Paracuru - Lagoinha

Lagoinha - Flecheiras

Flecheiras - Rio Mundaú

HORÁRIOS DE SAÍDAS

Segunda, 1 º - saída ainda na madrugada, às 3h, do Marina Park

Terça, 2 - saída às 12h30min da Praia do Pecém

Quarta, 3 - saída às 9h da Taíba

Quinta, 4 - saída às 10h de Paracuru

Sexta, 5 - saída às 9h da Lagoinha

Sábado, 6 - saída às 12h de Flexeiras. Previsão de chegada às 17h em Mundaú.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags