Caravana pró-Bolsonaro inicia agenda nos Inhamuns e Sertão de Crateús

Comitiva em apoio à reeleição do presidente contou com participações de lideranças locais e ex-ministros do governo Bolsonaro

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) visitaram Crateús, Tauá e Nova Russas nesta segunda-feira, 17, no primeiro dia de atividades da caravana criada para impulsionar a votação do candidato à reeleição no Ceará neste segundo turno da corrida presidencial.

Focada em ampliar o desempenho de Bolsonaro no Interior do Estado, a iniciativa é coordenada pelo deputado estadual eleito Carmelo Neto (PL). A previsão é que pelo menos 25 cidades sejam visitadas até o dia 29, data que antecede a votação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A abertura da caravana contou com a participação dos senadores eleitos Rogério Marinho (PL/RN) e Marcos Pontes (PL/SP), ex-ministros do governo Bolsonaro nas pastas do Desenvolvimento Regional e da Ciência e Tecnologia, respectivamente.

Também participaram o prefeito de Eusébio e presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves, o deputado federal Júnior Mano (PL), o ex-deputado federal e recém candidato a vice-governador Raimundo Gomes de Matos (PL), além da ex-secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro.

O primeiro município visitado pela comitiva foi Crateús, nos Sertões de Crateús, onde o ex-presidente Lula (PT), no primeiro turno, obteve 74,52% dos votos válidos, contra 18,82% de Bolsonaro. O grupo se reuniu com apoiadores locais em um restaurante no Centro da cidade. 

Em breve discurso aos presentes, Rogério Marinho pediu que os aliados saiam a campo para virar o voto de quem escolheu Lula ou outros candidatos no primeiro turno.

"Não vamos falar só com os convertidos, vamos conversar com aqueles que precisam ouvir uma palavra, precisam ter um argumento, precisam ter uma inspiração, mas precisam, sobretudo, saber da consequência do seu voto ou da falta dele", afirmou.

Na mesma linha, Marcos Pontes convocou os apoiadores a disseminarem os feitos do governo Bolsonaro nas redes sociais com foco nos eleitores indecisos. "Usem o Whatsapp, usem suas listas de contato, suas redes sociais, usem fatos, nós temos milhares de dados nos ministérios. [...] Tem muita coisa que foi feita e que será feita", disse. 

Acilon Gonçalves, que também discursou no evento, destacou que o maior desafio da militância bolsonarista é quebrar a resistência ao presidente no Interior. Para ele, a rejeição é causada por desinformação.

"Sabemos que no Interior, quanto mais distante da Capital, maior é a desinformação. Estou formando uma equipe de cem pessoas para criar cinco grupos de vinte [pessoas] lá na região metropolitana de Fortaleza. É preciso que o povo mais desinformado seja informado", falou Gonçalves.

Em Tauá, região dos Inhamuns, o grupo recebeu o apoio da vice-prefeita Fátima Veloso (PSD). "Não se enganem, a virada já começou, e isso tem incomodado muita gente", escreveu Carmelo Neto em seu perfil do Instagram ao compartilhar uma foto do evento realizado com apoiadores na cidade. No primeiro turno, Lula foi votado por 64,63% dos tauaenses, ante a 25,20% de Bolsonaro. 

A agenda foi encerrada no fim da noite em Nova Russas, também nos Sertões de Crateús, com ato público organizado pela prefeita Giordana Mano (PL), esposa do deputado Júnior Mano. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

caravana bolsonaro ceará caravana ceará 2022 bolsonaro ceará rogério marinho ceará marcos pontes ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar