Marta Gonçalves pede que militantes visitem "inimigos" em busca de votos para Bolsonaro

Deputada estadual eleita comandou inauguração do comitê de Bolsonaro em Eusébio nesta segunda-feira, 17

Deputada estadual eleita com maior votação de uma candidata no Ceará, Marta Gonçalves (PL) pediu que militantes do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Eusébio, visitem a “casa dos inimigos” em busca de votos para o candidato à reeleição. A fala ocorreu durante inauguração do comitê do candidato à reeleição no município, na noite desta segunda-feira, 17.

Durante discurso, Marta convocou os apoiadores a iniciarem uma mobilização “casa a casa” para convencer pessoas que votaram no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a mudar de posição. “Temos que começar na casa da família, conversar com os amigos, vizinhos… e com os nossos inimigos, por que não?” iniciou.

“Esse [o inimigo] é que a gente tem que ir com calma e sentar na cadeira, e mostrar para ele tudo aquilo de bom que poderá vir para o nosso Brasil, para o nosso Ceará e para o nosso Eusébio”, continuou a deputada eleita.

“A gente só tem que sair dessa casa quando a gente olhar para essa pessoa e ela ter a certeza do que é o melhor para o nosso município. E eu conto com todos vocês”, completou.

Esposa do presidente estadual do PL e prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, Marta saiu das urnas nas eleições deste ano como a deputada estadual mais votada da história do Ceará, com 112.787 votos.

Na inauguração do comitê, ela comandou a militância diante da ausência do marido, que viajou ao Interior para participar da caravana pró-Bolsonaro ao lado do deputado estadual eleito, Carmelo Neto (PL), e dos senadores eleitos Rogério Marinho (PL/RN) e Marcos Pontes (PL/SP), ex-ministros do Desenvolvimento Regional e da Ciência e Tecnologia, respectivamente.

Um vídeo gravado por Acilon, contudo, foi exibido em um telão antes do discurso da esposa. Na gravação, o prefeito destacou investimentos realizados pelo Governo Federal no município a partir da segunda metade do governo Bolsonaro.

“O Eusébio recebeu, nos últimos dois anos, um dos maiores investimentos em infraestrutura e você está vendo, todo dia, em obras que são feitas no nosso município e isso precisa continuar”, afirmou, citando como exemplos a construção de escolas e postos de Saúde.

Gonçalves encerrou o vídeo pedindo a apoiadores que saiam a campo em busca de mais militantes dispostos a trabalhar voluntariamente pela reeleição do presidente. “Eu conto com vocês para trazerem, no mínimo, dez militantes voluntários para visitar as ruas e visitar as casas”, disse.

Mesmo apoiado pelo prefeito, Jair Bolsonaro ficou atrás de Lula na votação do primeiro turno em Eusébio. O ex-presidente conseguiu 53,06% (21.790 votos) dos votos válidos, contra 38,30% (15.728 votos) do atual. O desempenho de Bolsonaro no município, entretanto, foi o terceiro melhor no Ceará. Proporcionalmente, ele obteve maiores percentuais apenas em Morrinhos (42,55%) e Marco (41,36%).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

marta gonçalves eusébio eleições acilon gonçalves comitê bolsonaro eusébio eleições 2022 eusébio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar