Mesmo com candidatura indeferida, Lourdes Melo consegue quase 2 mil votos no Piauí

A candidata do PCO obteve o voto de 1.924 pessoas. Ela ficou conhecida pelo meme "Você quer me calar".

A candidata ao governo do Piauí pelo Partido da Causa Operária (PCO), Lourdes Melo, recebeu 1.924 votos para o cargo, correspondendo a 0,10% dos votos válidos, e ficou na quinta posição, mesmo com a chapa indeferida. O governador eleito, Rafael Fonteneles (PT), recebeu 57,17% dos votos neste domingo, 2.

A candidata do PCO já concorreu cinco vezes ao governo do Piauí, sendo a primeira em 2006. Já para a Prefeitura de Teresina, ela já concorreu por quatro vezes, sendo a última no pleito de 2020, quando teve apenas 156 votos. Suas participações nos debates em 2022 viralizaram nacionalmente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lourdes Melo (PCO) se tornou assunto nas redes sociais em agosto, ao participar de um debate com candidatos ao governo do Piauí na TV Cidade Verde. No programa, Lourdes falou de si mesma quando era para fazer uma pergunta para um de seus adversários, então foi interrompida pelo mediador do debate, Joelson Giordani. “Ah, você quer me calar?”, rebateu ela.

A candidata do PCO também chamou atenção ao divulgar sua agenda eleitoral em noticiário na TV no qual dizia que, no turno da noite, a candidata está agendada para um “bate-papo com vizinhas”.

Maria de Lourdes Soares Melo tem 69 anos, cursou licenciatura em Educação Física, trabalhou como professora para a Prefeitura de Teresina e atualmente Integra o Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo. É também professora na ativa do governo do Estado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lourdes Melo Piauí PCO eleições 2022 governo do estado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar