Carmelo Neto é o candidato a deputado estadual mais votado no Ceará

O vereador de Fortaleza é considerado um forte aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Ceará e recebeu, por meio das redes sociais, o apoio de diversos nomes ligados ao governo federal

O Ceará definiu, neste domingo, 2, os 46 representantes do estado na Assembleia Legislativa. Quem lidera a lista entre os mais votados é Carmelo Neto (PL), atual vereador na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), que totalizou 118.603 votos. Logo em seguida, vem o deputado estadual Evandro Leitão (PDT), com 113.808 votos. 

Junto com o deputado federal eleito, André Fernandes (PL), que totalizou a mais expressiva votação do Ceará para a Câmara dos Deputados, Carmelo também é considerado um forte aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Ceará. A imagem do chefe do Planalto foi essencial para que o bolsonarista ampliasse seu eleitorado pelo estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste domingo, o parlamentar usou as redes sociais para agradecer pelos votos: "O mais votado!!! Muito obrigado, Ceará!!!", escreveu. Carmelo Silveira Carneiro Leão Neto nasceu em Fortaleza em 2001. Estudante de Direito e defensor de pautas conservadoras, integra o Conselho Nacional de Juventude do governo Jair Bolsonaro. Está no primeiro mandato como vereador de Fortaleza, eleito com 8.527 votos.

Nas redes sociais, o vereador possui mais de 297 mil de seguidores no Instagram, 309,3 mil no Twitter, 486 mil no Facebook e 16,9 mil inscritos no Youtube. O parlamentar recebeu o apoio de famosos personagens da política nacional, entre eles o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), o candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio Freitas (PL), e vários ministros do governo federal. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Carmelo Neto vereador deputado estadual Assembleia Legislativa eleições 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar