André Fernandes é o candidato a deputado federal mais votado no Ceará

O deputado federal eleito é considerado o maior aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Ceará e vinha usando a imagem do chefe do Planalto para ampliar seu eleitorado pelo estado

O Ceará definiu, neste domingo, 2, os 22 representantes do estado na Câmara dos Deputados. Quem lidera a lista entre os mais votados é André Fernandes (PL), atual deputado estadual na Assembleia Legislativa, que totalizou 229,5 mil votos apurados. Logo em seguida, vem o deputado federal Júnior Mano (PL), com 216,5 mil votos. 

Fernandes é considerado o maior aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Ceará e vinha explorando a imagem do chefe do Planalto para ampliar seu eleitorado pelo estado. Neste domingo, o parlamentar usou as redes sociais para agradecer pelos votos e já adiantou que deve se engajar na campanha de 2º turno das eleições presidenciais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

André Fernandes de Moura nasceu no dia 10 de Dezembro de 1997, na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará. Ele é filho de Marilene de Moura Fernandes e do pastor da Assembleia de Deus Alcides Fernandes da Silva, eleito deputado estadual nas eleições deste ano. 

No site de Assembleia Legislativa, o parlamentar se considera defensor "da família, dos bons costumes, da polícia, do cidadão de bem e da legítima defesa". O parlamentar também se coloca contra o aborto e a "ideologia de gênero", termo não reconhecido pelo mundo acadêmico, mas usado por grupos conservadores contrários aos estudos de identidade de gênero.

Foi com essas bandeiras que Fernandes, em 2018, somou 109.742 votos, sendo o deputado estadual mais bem votado do Ceará. Nas redes sociais, André possui mais de 4,5 milhões de seguidores (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube) e suas postagens conseguem alcance nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

andré fernandes deputado federal assembleia legislativa votação eleições 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar