Mesária é presa após votar no lugar de idoso na Bahia

Ato realizado pela mulher é configurado como crime por violar o sigilo do voto

Uma mulher que atuou como mesária foi presa por votar no lugar de um idoso. A prisão em flagrante ocorreu neste domingo, 2, em uma seção eleitoral na cidade de Paramirim, na Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a mesária vai responder pelo crime de violar ou tentar violar o sigilo do voto.

Um vídeo do ocorrido foi divulgado pelas redes sociais. Confira:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Nos registros, a mulher, de 35 anos, segura com as mãos um papel, aparentemente com sugestões de votos. Ao lado, o idoso diz em voz alta o nome dos candidatos. A mesária então aperta os botões no lugar do eleitor.

De acordo com o portal Terra, o nome da mesária e do eleitor ainda não foram divulgados pelas autoridades. Segundo a Polícia Civil, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra a mulher.

A mesária foi conduzida à uma unidade policial. Ela deve responder pelo Artigo 312, do Código Eleitoral, por violar ou tentar violar o sigilo do voto.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 mesária ajuda idoso votar mesária presa ajudar votar Eleições brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar