Eleições 2022: Soraya Thronicke é vaiada e diz que foi milagre pontuar em pesquisas

Soraya apoiava a candidatura de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018

A candidata Soraya Thronicke (União Brasil) foi vaiada por eleitores na manhã deste domingo, 2 de outubro. O caso ocorreu em um local de votação de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, a senadora estava conversando com a imprensa, quando uma mulher, que não quis se identificar, a chamou de "traidora de Mato Grosso do Sul". Outros eleitores acompanharam a manifestação com gritos e vaias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira o momento:

As informações são do jornalista Nyelder Rodrigues, para a Folha de S. Paulo. O título de "traidora" atribuído à candidata faz alusão às eleições de 2018, quando ela foi eleita junto à onda bolsonarista. Nestas eleições de 2022, entanto, Soraya faz oposição a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os protestos dos eleitores não foram contidos por autoridades e só cessaram quando a candidata se retirou da seção eleitoral. À imprensa, Soraya Thronicke não comentou o ocorrido.

Milagre ter pontuado

A candidata ainda declarou ter se surpreendido por ter pontuado nas pesquisas de intenção de votos. "Sempre serei fiel às bandeiras que me elegeram, entre elas o combate à corrupção. Termino feliz essa campanha pois para mim só de pontuarmos nas pesquisas já é um milagre", ressaltou.

A candidata também comentou sobre o difícil cenário das mulheres que se envolvem em campanhas eleitorais, por sofrerem com mais violência; além de declarar que vai com o resultado das eleições.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar