No Senado, Camilo quer fortalecer combate ao tráfico de drogas: "Problema grave"

Ex-governador cita que o narcotráfico é fator determinante para os altos índices de violência

O ex-governador Camilo Santana (PT) disse que quer fortalecer o debate sobre o combate ao tráfico de drogas caso seja eleito senador nas eleições de 2022. O petista afirma que o narcotráfico precisa ser combatido pelo Governo Federal, acrescentando que esse indicador é um dos principais fatores para os altos índices de violência enfrentados não só a nível estadual, mas nacional.

“O problema do Brasil hoje, a violência, não é só no Ceará, é no Brasil inteiro e trata-se de uma questão muito grave chamada tráfico de droga. A responsabilidade, na Constituição, de combater o narcotráfico e proteger as fronteiras brasileiras é do Governo Federal. Então, eu quero levar esse debate e a necessidade de uma ação mais eficaz, mais forte, integrada com os estados brasileiros”, ressaltou o político na manhã desta terça-feira, 30.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Elmano nega que esconde Luizianne Lins da campanha: "Nós somos um time"

LEIA MAIS | TRE-CE indefere pedido de registro de candidatura ao Senado de Carlos Silva, do PSTU

Camilo afirma que quer levar a experiência que obteve quando foi governador do Estado para o Legislativo Federal. "99% dos investimentos feitos em segurança no Ceará são do Governo do Estado. Porém, sempre digo que o crime ultrapassou as fronteiras do Estado, é preciso ter uma liderança nacional, com a coordenação nacional, para combater o crime. (....) Dá para você ter uma ação conjunta para enfrentamento, de forma rígida, de forma forte, em relação à criminalidade nesse País”, explica.

O petista ainda acrescentou que existe a necessidade de revisar o código penal brasileiro para aplicar penas mais duras para quem “tira a vida de um cidadão”. “As experiências que eu tive, aqui como governador, mostrando que um preso é solto e solto às vezes mata o policial civil, como ocorreu aqui no Ceará”, disse o político.

Ao lado de Elmano, de candidatos a deputado federal e estadual, além de vereadores e apoiadores, o ex-governador participou de caminhada no Parque São José, na periferia da Capital. Ele seguiu percurso na Rua Costa Freire, onde cumprimentou moradores e lideranças locais do bairro.

Camilo lidera com folga o cenário para as eleições do Legislativo Federal no Ceará. Conforme a última rodada da pesquisa Ipespe, contratada pelo O POVO, o político tem 65% das intenções de voto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 eleições no ceará camilo santana elmano freitas narcotráfico tráfico de drogas tráfico de drogas ceará senado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar