Sem confirmação de Lula e Bolsonaro, RedeTV! cancela debate com presidenciáveis
Encontro ocorreria na próxima sexta-feira, 2. Esse já é o terceiro debate cancelado.
A RedeTV! cancelou o debate que realizaria com os candidatos a presidente nas eleições de 2022. Sem a confirmação das presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), líderes nas pesquisas de intenção de voto, a emissora optou por não realizar o encontro com os presidenciáveis, marcado para o próximo dia 2 de setembro.
O evento seria realizado em parceria com os sites Metrópoles e O Antagonista. Ao Uol, a assessoria de imprensa do canal informou que a data do debate para o segundo turno, caso ocorra, segue prevista para 17 de outubro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O petista e o atual chefe do Executivo são os principais concorrentes da corrida eleitoral para o Palácio do Planalto. Conforme o agregador de pesquisas do O POVO, plataforma multistreaming que reúne os resultados das pesquisas eleitorais, Lula tem 44% das intenções de voto e Bolsonaro, 34%. O ex-governador Ciro Gomes (PDT) vem em seguida com 7%.
Este não é o primeiro debate cancelado pela falta de presença dos líderes. No dia 11, o encontro em formato de pool, organizado pelo consórcio de veículos de imprensa, foi desmarcado, já que ambos não se comprometeram a participar. O Grupo é formado por O Globo, Valor, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL. Pelo mesmo motivo, a CNN desistiu de realizar o debate marcado para 14 de setembro.
Lula será entrevistado nesta quinta-feira, 25, pelo Jornal Nacional, da TV Globo, que realiza uma série de sabatinas com os candidatos à Presidência. O atual chefe do Executivo participou na segunda-feira, 22. Ambos também devem estar presentes no debate realizado pelo Uol, Band, TV Cultura e Folha no próximo domingo, 28.