Izolda reconhece que participou da escolha de Elmano candidato: "Tive uma boa imagem dele"

A governadora também teceu uma série de elogios a Elmano, destacando sua inteligência, experiência, sensatez e humildade.

A governadora Izolda Cela (sem partido) admitiu nesta terça-feira, 23, que teve participação, de modo informal, na escolha do nome de Elmano Freitas (PT) como candidato ao Governo do Estado do Ceará. "Eu não tenho uma participação formal nisso, mas por óbvio que, juntamente com o governador Camilo Santana, eu tenho a minha apreciação sobre as pessoas, sobre, no caso, aquela definição importante que estava sendo feita", afirmou ao ser questionada sobre o assunto.

No último domingo, durante comício na cidade de Chorozinho, o ex-governador Camilo Santana (PT) revelou que a definição por Elmano não foi feita somente por ele, mas também por Izolda. "O Ceará não pode retroceder. Por isso eu e a Izolda escolhemos alguém que tinha a capacidade de continuar o nosso trabalho", destacou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta terça, Izolda também teceu uma série de elogios a Elmano, reconhecendo sua inteligência, experiência, sensatez e humildade. Destacou, por exemplo, o período em que ele foi secretário de Educação em Fortaleza, no ano de 2012. "Então, o que eu posso falar é que eu tenho muito respeito ao deputado Elmano e pelas interações que eu tive com ele, inclusive como no breve período que ele foi secretário de educação de Fortaleza, eu era secretária (da Educação) do Estado e tive uma boa imagem, uma boa referência dele, do pensamento dele, da inteligência".

Izolda também elogiou o desempenho do petista como deputado estadual. Ele está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Ceará. "Ao longo do tempo, ele tem tido uma experiência importante de parlamentar e também muito vinculado a causas, porque ele não é um parlamentar de escritório, vamos dizer assim, de gabinete, ou seja, muito ligado às causas, uma pessoa que tem um nível importante de sensatez, de humildade, eu acho importante isso, sabe?".

Questionada se isso significava uma inclinação pela candidatura de Elmano, a governadora tergiversou, destacando a necessidade de manter uma ampla base aliada no Parlamento. "Na verdade, eu ainda não tenho (uma posição), realmente. Eu me desfiliei, pela nova configuração política que se estabeleceu no Ceará. Isso me gerou uma situação mais tranquila do ponto de vista da base governo. Um governo que tem uma base ampla, que eu quero que continue tendo, porque isso é muito importante, nós temos uns meses aí pra concluir a gestão e a minha expectativa é poder concluir da melhor maneira possível", sublinhou.

Izolda foi preterida pelo PDT cearense em disputa interna que teve como vencedor o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. Ela tinha o apoio de Camilo, do PT e de boa parte da aliança governista. A chefe do Palácio da Abolição lamentou o resultado, afirmando que seu partido decidiu que ela não teria o direito de concorrer à reeleição. Poucos dias depois, anunciou que estava se desfiliando do PDT.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Izolda Elmano Camilo eleições Ceará Governo do Estado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar