Wagner sobre Kamila: "Aceitou um desafio que poucos homens teriam coragem de enfrentar"

Capitão oficializou a advogada como candidata ao Senado na sua chapa

18:03 | Ago. 05, 2022

Convenção do Capitão Wagner (União Brasil) aconteceu nesta sexta-feira, 5, no ginásio da Unifametro. (foto: Thais Mesquita)

Kamila Cardoso (Avante) foi oficializada como candidata ao Senado na chapa de Capitão Wagner (UB) ao Palácio da Abolição, em convenção realizada na manhã desta sexta-feira, 5, em Fortaleza. O deputado federal disse que sua companheira nessas eleições foi escolhida entre seis postulantes ao cargo.

“Ela aceitou o desafio que poucos homens teriam coragem de enfrentar. Enfrentar um adversário que está consolidado, enfrentar um adversário que até um dia desses era governador do Estado”, disse, referindo-se a Camilo Santana (PT). “Como ela própria disse, a nossa missão não é enfrentar adversários, mas apresentar propostas para os cearenses”, acrescentou.

Nas eleições de 2020, Kamila foi candidata a vice de Wagner na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Na época, ambos foram para o segundo turno contra José Sarto (PDT) e Élcio Batista (PSB), mas não venceram por uma diferença de pouco mais de três pontos percentuais.

O candidato a vice-governador da chapa em 2022 será o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PL). Para esta eleição, o deputado federal terá ao seu lado um arco de alianças mais robusto que em disputas passadas. Ele contará com apoio de ao menos sete partidos: União Brasil, PL, Republicanos, PTB, Pros, Podemos e Avante. Ele afirma que essas alianças começaram a ser construídas há um ano e dois meses atrás. “A gente começou a caminhada em junho de 2021, andou por todas as regiões do Ceará”, acrescentou.