Nome de Nelinho Freitas ganha força no MDB para vice de Elmano Freitas

Deputado estadual confirma ao O POVO que seu nome está cotado para a vaga, mas diz que ainda não há nada definido

O deputado estadual Nelinho Freitas é o nome mais cotado no MDB para ser indicado à vaga de vice na chapa do candidato a governador Elmano Freitas (PT). Ao O POVO, o parlamentar confirmou que seu nome está cotado para a composição, mas disse que ainda não havia nada definido até a noite desta quinta-feira, 4.

A decisão oficial será anunciada durante a convenção do partido, marcada para esta sexta-feira, 5, às 9 horas, na sede do diretório estadual, em Fortaleza. O evento será realizado em formato híbrido com transmissão em tempo real, restrita aos filiados, via plataforma de videoconferência.

Eleito pelo PSDB em 2018, Nelinho trocou de legenda em março deste ano durante o período da janela partidária e ingressou no MDB a convite do presidente estadual da sigla, o ex-senador Eunício Oliveira. Deputado de primeiro mandato na Assembleia Legislativa, ele também é pré-candidato à Câmara Federal pelo partido.


Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O acordo que definiu ao MDB a prerrogativa de indicar o vice na chapa encabeçada por Elmano foi costurado diretamente pelo ex-presidente Lula, que mantém relações políticas estreitas com Eunício. A expectativa era que o nome fosse anunciado durante a convenção do PT, no último dia 30, aproveitando a participação do petista no evento. Contudo, sem consenso interno entre os emedebistas, o diretório estadual postergou a decisão para o último dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias.

Além de Nelinho, o deputado estadual Daniel Oliveira (MDB) e a própria esposa de Eunício, Mônica Paes de Andrade, também foram cotados para a vaga auxiliar na chapa petista, mas ambos os nomes já foram descartados.

A poucas horas do desfecho para o impasse, as chances são maiores para o ex-tucano, admitem fontes ouvidas pelo O POVO. Questionado sobre a possível indicação de Nelinho, o deputado federal José Guimarães (PT) respondeu que o nome “tem chances” de ser confirmado. Ele disse, contudo, que os emedebistas ainda não haviam comunicado nenhuma decisão oficial até a noite desta quinta-feira, 4.

Com informações do repórter Carlos Holanda

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

nelinho freitas nelinho vice de elmano vice de elmano nelinho mdb nelinho cotado para vice nelinho deputado estadual

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar