Sarto diz que conversou com Izolda após desfiliação e que relação institucional "está preservada"

Segundo o prefeito, apesar de a governadora ter deixado o PDT, não haverá mudança na programação de parcerias entre Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza

O prefeito José Sarto (PDT) afirmou nesta segunda-feira, 1º, que conversou por telefone com a governadora Izolda Cela após ela anunciar desfiliação do PDT. Segundo ele, Izolda garantiu que a relação institucional entre Prefeitura e Governo está preservada e que não haverá mudança na programação de parcerias entre os dois entes.

"Quero registrar que eu estive em contato telefônico com a governadora Izolda e ela fez questão de deixar claro que nós temos uma relação mais além da amizade pessoal e institucional, que é preservada", disse Sarto durante entrevista coletiva realizada durante a reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o prefeito, a população de Fortaleza não pode ser prejudicada "por brigas de quem quer que seja". "Eu não sou eleitor do Roberto Cláudio, nesse caso. Eu sou prefeito de Fortaleza. A governadora é governadora do Estado do Ceará. Fortaleza tem quase um terço da população e inclusive ela nos ajudou a reeleger, então eu represento a população de Fortaleza, que aqui pra nós, não tem nada a ver com essas brigas de quem quer que seja. Cada um que defenda seu projeto, mas a relação institucional está super preservada", ressaltou.

Izolda deixou o PDT após ser derrotada pelo ex-prefeito Roberto Cláudio na disputar interna para saber quem seria o nome da sigla a disputar o comando do Palácio da Abolição. Na ocasião, a governador afirmou que o PDT havia lhe tirado o direito de tentar reeleição. Quando anunciou desfiliação da sigla, alegou o fato de haver duas candidaturas lançadas pelos partidos aliados, decisões que aponta como legítimas. A outra candidatura é de Elmano de Freitas, do PT.

"Poderíamos já estar todos unidos contra o fascismo, a intolerância e o ódio. Defendi isso desde o início, juntamente com Cid, Camilo e tantos outros", disse a governadora.

Nesta sexta, ao ser questionada sobre o assunto, ela disse que a decisão a deixa mais confortável. “Eu me pronunciei manifestando isso na nota que eu divulguei, exatamente relacionada a uma divisão da base de sustentação desse Governo. Como eu bem expliquei na nota, me dá um conforto maior, uma situação mais adequada para mim, me desobrigar nesse momento”, ressaltou.

Parcerias mantidas

Ainda de acordo com o prefeito José Sarto, Izolda, durante conversa telefônica, "fez questão de frizar que não há nenhuma alteração na programação estabelecida de parcerias do Governo com a Prefeitura de Fortaleza".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sarto Izolda Prefeitura de Fortaleza Governo do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar