Luciano Bivar vai desistir da disputa presidencial, diz vice-presidente do União Brasil

Vice-presidente da sigla, o ex-deputado Mendonça Filho afirmou que vai estar nas mãos da executiva estudar se o partido mantém candidatura própria ou não

O presidente do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar, avisou a membros da sigla que resolveu desistir da sua candidatura para presidente da República. Ao invés disso, Bivar deve concorrer para um novo mandato como deputado. A saída do parlamentar da corrida presidencial deve ser oficializada neste domingo, 31, na convenção estadual do partido em Pernambuco.

A informação foi confirmada ao jornal O Globo pelo vice-presidente do União Brasil, o ex-deputado Mendonça Filho. Segundo ele, Bivar abriu mão da disputa presidencial e disse que a sigla agora estuda se mantém ou não candidatura própria. Bivar realizava conversas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma eventual aliança. No entanto, essa possibilidade enfrentou forte resistência dos membros do partido ligados ao ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia, ACM Neto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Com a desistência de Bivar e sua candidatura a deputado por Pernambuco caberá a executiva do partido encontrar uma saída. Temos que ver se passará por uma candidatura própria ou uma não candidatura. Vejo esses dois caminhos. E não vejo caminho com o PT”, afirmou Mendonça Filho, ao O Globo. Ele é integrante da direção da sigla em Pernambuco.

União Brasil pode lançar senadora como candidata à Presidência

Conforme integrantes da direção do União Brasil, Bivar tem mostrado defesa interna que a sigla lance a senadora Soraya Thronicke, do Mato Grosso do Sul, à presidência da República, então vice de Bivar. Há outros nomes especulados, no entanto, a maior parte das lideranças prefere se manter a neutralidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

luciano bivar uniao brasil eleicoes 2022 eleicoes pernambuco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar