Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Roberto Cláudio sobre desfiliação de Izolda: "Não posso deixar de manifestar minha surpresa"

Candidato do PDT recebeu apoio do PSB nesta manhã

O candidato do PDT a governador, Roberto Cláudio, disse ter sido surpreendido com a desfiliação da governadora Izolda Cela do PDT. "Com alguma surpresa", disse ele sobre como recebeu a notícia da decisão.

"Até porque havia uma compreensão de nós quatro (pré-candidatos do PDT) de que haveria um processo democrático longo. No caso foi de 10 meses", disse o ex-prefeito de Fortaleza. "E ao final, independe do processo de escolha e quem fosse o candidato ou a candidata, teria o apoio dos demais", apontou sobre o entendimento que teria havido no grupo.

"Não posso deixar de manifestar a minha surpresa com o acontecido", completou Roberto Cláudio sobre a decisão da governadora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O candidato do PDT recebeu nesta manhã o apoio do PSB, em convenção. O partido vinha sendo disputado com o PT, em articulação do ex-governador Camilo Santana (PT).

Roberto lembrou que foi filiado ao PSB, partido pelo qual se elegeu prefeito de Fortalezas, em 2012. "Tenho profundo respeito pela causa socialista brasileira". Ele destacou que espera a participação da sigla em um eventual governo.

"Certamente que, se eleito, (o PSB) qualificará, o que é mais importante, o projeto administrativo do Estado do Ceará."

Com informações de Filipe Pereira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar