Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"O PT tem um projeto de destruição de parceiros históricos", diz André Figueiredo

Presidente estadual do PDT disse que o partido tem muita clareza dos critérios que nortearam a escolha de Roberto Cláudio a disputar o governo

O deputado federal André Figueiredo (PDT) fez duras críticas ao PT durante participação no programa Jogo Político nesta terça-feira, 26. Segundo ele, a sigla até pouco tempo aliada possui “um projeto hegemônico de destruição de parceiros” aqui no Ceará. O motivo de tal afirmação, segundo ele, é o lançamento de candidatura própria no estado, desfazendo, assim, uma aliança com “parceiros históricos”.

“O PDT não foi, diferentemente de outros que hoje são aliados, em nenhum momento, defensor do impeachment da ex-presidente Dilma. Enquanto isso, o (ex-) presidente do Senado, Eunício, hoje é o bem-querer do PT para inclusive indicar o vice”,declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

São essas “incoerências”, segundo Figueiredo, e “discordâncias com parceiros históricos” que fazem eles adotarem um posicionamento crítico e “muito duro à postura do PT de querer trazer todos para baixo, no seu guarda-chuva, como é o caso hoje daqueles que estão na federação e não respeitar a vontade dos mesmos”.

Para ele, o PT poderia lançar até uma mulher como candidata ao governo do Estado. “Até mesmo para nós termos pelo menos em uma das posições majoritárias uma mulher nessa chapa, já que o candidato a presidente e o vice são homens e eles nos acusam de misoginia”, rebate.

Ele defende que o PDT tem muita clareza dos critérios que nortearam a escolha de Roberto Cláudio. “Foi uma escolha democrática e que lamentavelmente o PT, ao dizer que queria manter essa aliança, sim, queria, contanto que a candidata fosse a única que eles queriam, o que não seria aceitável dentro de uma vida interna de um partido que tem história que é o PDT, e que por uma maioria expressiva optou pelo nome do Roberto Cláudio”, finaliza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar