Lupi sobre desfiliação de Izolda do PDT: "Mostrou ser mais aliada do Camilo e PT"

Governadora anunciou pedido de desfiliação do PDT nesta terça-feira

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi afirmou que a governadora Izolda Cela (PDT) mostrou ser mais aliada do ex-governador Camilo Santana (PT) e do PT "do que uma pessoa que respeita as decisões democráticas do partido que a fez vice-governadora e por consequência disso governadora do Ceará".

A governadora anunciou na tarde desta terça-feira o pedido de desfiliação da legenda do pré-candidato a presidente Ciro Gomes, após ser preterida em disputa interna com Roberto Cláudio (PDT), tornado candidato ao Palácio da Abolição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Ela mostrou ser mais aliada do Camilo e PT do que uma pessoa que respeita as decisões democráticas do partido que a fez vice-governadora e, por consequência disso, governadora do Ceará", escreveu Lupi ao O POVO.

Indagado sobre o caminho do PDT em 2022 diante de uma eleição estadual tensa e de um contexto interno de desgastes, o presidente do partido afirmou que este "ambiente não existe", pois a "decisão foi tomada democraticamente".

"Aqueles que não respeitam a democracia acabam tomando decisões solitárias e egoístas", avaliou o ex-ministro. E projetou: "Vamos vencer no Ceará com Ciro e Roberto Claudio: espere e verás."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carlos lupi izolda pdt izolda governadora ceará pdt izolda pdt eleições

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar