"Se não fosse ele o vencedor, ele hoje já estaria com a camisa da Izolda" diz André Figueiredo sobre RC

Presidente estadual do partido diz esperar a mesma conduta de Izolda com a vitória do ex-prefeito. Roberto Cláudio foi escolhido pelo diretório para ser candidato a governador

O presidente estadual do PDT no Ceará, André Figueiredo, comentou sobre o resultado da votação do diretório que elegeu Roberto Cláudio como candidato do partido para disputar o Palácio da Abolição. O ex-prefeito derrotou a governadora Izolda Cela por 55 a 29 votos. Segundo André, se RC tivesse sido derrotado por Izolda, hoje ele estaria vestindo a camisa da governadora. Ele diz esperar a mesma conduta de Cela.

“Agora nós vamos trabalhar na unidade, trabalharmos para que possamos fazer o PDT chegar unido”, comentou o presidente estadual da sigla. Questionado sobre haver nomes para ser vice de Roberto, André afirma que o tema ainda será discutido. “Estamos encaminhando, vamos discutir porque temos aí uma pré-definição de apoio ao senador Camilo, esperamos que essa aliança se mantenha”, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Questionado se é possível pacificar os ânimos depois de uma acirrada disputa para definir o candidato do partido, André diz que o próprio Roberto Cláudio afirmou que, se ele não fosse o vencedor, “hoje estaria com a camisa da Izolda”. “Nós tivemos uma reunião prévia onde foi sinalizado com muita ênfase a possibilidade de nós estarmos unidos, então, Roberto mesmo disse que caso não fosse ele o vencedor, ele hoje já estaria com a camisa da Izolda, trabalhando nisso. Esperamos que aconteça o mesmo”, afirmou.

A respeito do resultado ainda ter chances de ser modificado na convenção do partido, Figueiredo diz que “tudo é possível”, mas destaca que é preciso uma parcela de assinaturas para modificar o resultado. ”Tudo é possível, quem se sentir prejudicado, conseguindo assinatura de 30% dos votos convencionais, pode apresentar uma chapa. Não precisa nem ser a Izolda, pode ser qualquer filiado”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 ceará Roberto Cláudio roberto vence izolda PDT define candidato

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar