Petistas apoiam fala de Izolda minimizando pesquisa e pedindo mais diálogo com partidos

O presidente do PT em Fortaleza, vereador Guilherma Sampaio (PT), avaliou que a atual governadora venceria seus adversários políticos nas eleições estaduais já no primeiro turno, qualquer que seja o arranjo político

A manifestação da governadora Izolda Cela (PDT), nesta quinta-feira, 30, pedindo diálogo do PDT com partidos aliados no processo de escolha do candidato da sigla e minimizando pesquisa anunciada por Ciro Gomes repercutiu entre as lideranças do PT no Ceará. A chefe do Executivo estadual é vista por petistas cearenses como uma candidata natural à reeleição em outubro. 

Para o presidente do PT em Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio (PT), a atual governadora venceria seus adversários políticos nas eleições estaduais já no primeiro turno, qualquer que seja o arranjo político. "Minha opinião é que, com Izolda, vencemos no primeiro turno. Sob qualquer argumento, quer seja o da unidade entre os partidos da base, sua legitimidade natural de postular a reeleição, a competitividade já demonstrada nas pesquisas à medida em que se torna mais conhecida como governadora", comentou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Ela é o nome mais forte para derrotar o candidato de Bolsonaro, Capitão Wagner. Seu nome agrega na mesma campanha todos os grandes puxadores de votos no Ceará, na defesa do projeto do governo atual e contra o fascismo. Penso que esse é o melhor caminho. Agora, cabe ao PDT fazer sua própria avaliação e tomar sua definição", completou Guilherme.

Nas redes sociais, Izolda chegou a minimizar o peso das pesquisas eleitorais, defendidas pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), e destacou que o diálogo se faz mais importante do que sondagens a três meses das eleições. Segundo a vereadora Larissa Gaspar (PT), da bancada petista na Câmara Municipal de Fortaleza, a publicação de Izolda "mostra que ela tem a experiência e sensibilidade política necessárias para, ouvindo e respeitando todos os partidos que compõem a aliança, corrigir os erros e continuar avançando por melhores dias para o Ceará. O PT tem a tarefa de eleger Lula presidente, Camilo senador e evitar que o bolsonarismo coloque em risco as conquistas aqui no Ceará. Izolda tem tudo pra fortalecer esse projeto de resgate do Brasil", avaliou a parlamentar. 

O deputado federal José Airton (PT) segue a mesma linha ao destacar o apreço de Izolda pelos partidos que compõe a aliança. Contudo, defende que essa é uma decisão que cabe ao PDT, e que o mais importante no momento é garantir um palanque "forte e leal" ao ex-presidente Lula no Ceará. 

"A governadora Izolda Cela vem demonstrando capacidade de diálogo e compreensão da importância do PT e das outras forças políticas aliadas. São características indispensáveis para se governar. Mas a escolha a ser feita pelo PDT é um processo interno deles que temos de respeitar. O que cabe ao PT é entender que o mais importante na eleição deste ano é eleger Lula presidente para derrotar o caos generalizado de incompetência, ódio e corrupção que representa o bolsonarismo. E nesse sentido precisamos construir no Ceará um palanque forte e leal a Lula, capaz de ajudar a decidir a eleição logo no primeiro turno", afirmou o petista. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PT Izolda Cela eleições 2022 PDT pré-candidatos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar