Camilo diz que "de forma alguma" está sendo escanteado da própria sucessão

Ex-governador do PT assiste ao desenrolar da sucessão no PDT e diz que este é o "tempo do partido", que será seguido do momento em que os aliados opinarão

Ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT) afirmou que "de forma alguma" se sente escanteado da própria sucessão. A afirmação ocorreu na noite desta segunda-feira, 27, ao O POVO, enquanto saía da premiação Melhores Prefeitos do Ceará, promovida pelo publicitário Roberto Farias em um buffet de Fortaleza.

"Não, nós estamos discutindo, vai ter o momento certo. Esse é o tempo do PDT. Terá o tempo para se discutir com os outros partidos aliados que fazem parte da aliança, tudo no momento certo", afirmou o ex-governador, colocando-se na condição de filiado a um partido aliado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Questionado sobre se se sente escanteado do centro das decisões políticas mais importantes deste ano, ele respondeu: "Não, de forma alguma."

O ex-ministro e pré-candidato a presidente Ciro Gomes, em setembro de 2021, afirmou que Camilo Santana lideraria a sua sucessão, do alto do capital político adquirido em dois mandatos de governador.

 

O quadro atual é diferente, com o PDT na dianteira das articulações e Camilo, nesse momento, distanciado do centro delas. Nesta terça-feira, 28, por exemplo, Ciro chamou os quatro pré-candidatos do PDT na sede do partido, no bairro Meireles, para discutir a escolha que será feita.

Os nomes do PDT são a governadora Izolda Cela, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho. A predileção de Camilo é por Izolda, com quem administrou o Ceará por sete anos e três meses. Ciro tem inclinação por Roberto Cláudio.

Indagado sobre o porquê de Izolda não sair candidata da situação, já que ocupante do cargo que estará em disputa, ele respondeu: "Você tem que perguntar isso ao PDT, não é a mim, não".

A mesa de Camilo, ontem, era ocupada por Izolda e Evandro, dois dos postulantes com os quais ele tem mais ligação. Camilo chegou com ambos no evento.

Na mesa ao lado, estavam o ex-vice-governador Domingos Filho, a esposa e prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, e o deputado federal Domingos Neto, filho do casal. Todos são do PSD, cujo objetivo é o de ter a vice na chapa liderada pelo PDT.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 eleições no Ceará Camilo Santana governadora Izolda Cela

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar