Zé Airton diz que posição contra RC é cristalina e não descarta aliança com Capitão Wagner

Petista fala em frente ampla em caso de ruptura da união política com o PDT. Nela, haveria espaço até para Wagner

O deputado federal José Airton (PT) fez coro ao colega de Câmara dos Deputados José Guimarães e afirmou que uma candidatura Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Ceará será sinônimo do fim da aliança estadual iniciada em 2006. Neste caso, disse, o PT tomará o caminho da candidatura própria no Ceará. Entendimentos com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) também estão no radar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O meu nome, como o da Luizianne e o do Guimarães estão colocados. Faz um mês, basicamente, que nos colocamos à disposição e eu tenho plena convicção de que, se o PT tiver candidato no Ceará, a gente pode ganhar", afirmou o parlamentar, que disputou eleição para governador em 1998 e 2002.

"Ou uma frente ampla, que já tem PT, PCdoB, PV e tem o MDB, o Solidariedade e não descarto até a possibilidade de o PSB e outros partidos que poderão vir. Não descarto nem o União Brasil", afirmou José Airton sobre o partido de Capitão Wagner, pré-candidato da oposição ao Executivo estadual.

Questionado sobre se admite a possibilidade de uma composição com Capitão Wagner, ele respondeu: "Ele vindo apoiar o Lula, sim."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jose airton capitão wagner pt pdt ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar