"O Lula é mais bonito que eu", ironiza Bolsonaro ao saber que o eleitorado feminino prefere o petista

Pesquisa Datafolha apontou que o público feminino demonstra rejeição ao presidente, principalmente entre a classe mais baixa

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi apontado, em pesquisa do Datafolha, como foco de rejeição entre as mulheres. “O Lula é mais bonito que eu”, disse a uma apoiadora que o questionou sobre o assunto na última quinta-feira, 2, no cercado do Palácio da Alvorada.

De acordo com os números do Datafolha, a rejeição a Bolsonaro entre o público feminino é de 60% na classe mais baixa e de 56% para as duas classes mais altas. Em relação ao apoio, 29% das mulheres com renda superior a cinco salários mínimos e 20% das que recebem até dois salários mínimos votam no presidente no primeiro turno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Jogo Político (@jogopolitico) June 3, 2022

Enquanto isso, o pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente na preferência do público feminino. Para as mulheres que recebem até dois salários mínimos, o apoio a Lula está em 54%. Já para o grupo com renda superior a cinco salários mínimos, a preferência é de 41%.

A pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de maio e contou com a participação de 2.556 eleitores com mais de 16 anos, distribuídos entre 181 cidades de todo o território nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Presidente Jair Bolsonaro ex-presidente Lula Eleições 2022 Eleições presidenciais DataFolha Pesquisa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar