Pesquisa Quaest: para 47%, governo Bolsonaro é negativa; 25% consideram positivo

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 8, mostra que 47% dos entrevistados avaliam o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) como negativo, enquanto 25% consideram positivo e 26% regular. Para 54%, o governo está "pior do que esperavam", enquanto 27% disseram estar "nem melhor, nem pior" e 18% "melhor do que esperavam".

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação aos preços dos combustíveis, 28% disseram que o maior responsável pelo aumento é Bolsonaro. Para 16%, o maior responsável é a Petrobras, enquanto 14% responsabilizam os governadores. Dos entrevistados, 11% acreditam que seja consequência da guerra entre Rússia e Ucrânia e 9% avaliam que seja reflexo da alta do dólar.

No levantamento, foram entrevistadas 2 mil pessoas acima de 16 anos, de forma presencial, entre os dias 2 e 5 de junho. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número BR-03552/2022.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ELEIÇÕES 2022 PESQUISA GENIAL/QUAEST Bolsonaro avaliação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar