Prouni: com atraso, MEC divulga resultados da segunda chamada

Com previsão destes resultados a serem entregues na terça-feira, somente hoje, sábado, começaram a ser divulgados os resultados do Prouni pelo MEC

Foram divulgados neste sábado, 2, os resultados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). A lista dos pré-selecionados já está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A divulgação estava prevista para a última terça-feira, 27.

O MEC não se pronunciou sobre o atraso de quatro dias para a liberação do resultado. Cada estudante que esteve apto, a partir dos resultados liberados neste sábado, deverá entregar a documentação na instituição de ensino superior na qual foi selecionado até 12 de março.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp

As instituições deverão registrar as aprovações ou reprovações dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada no Sistema do Prouni (SisProuni), até 15 de março. No mesmo período, também deverão ser emitidos os respectivos Termos de Concessão de Bolsa ou Termos de Reprovação.

Ceará teve mais de 8.4 mil pessoas pré-selecionadas no Prouni; CONFIRA

O programa disponibiliza bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas. Para concorrer, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo (o equivalente a R$ 1.953 em 2023) em caso de bolsa integral, e de até três mínimos (o equivalente a R$ 4.236 em 2024), em parcial.

Prouni 2024: o que fazer caso não tenha sido aprovado

O candidato que desejar participar da próxima lista de espera do Prouni deve manifestar interesse nos dias 18 e 19 de março, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado da lista de espera será divulgado pelo MEC no dia 22 de março.

Camilo quer aprovação do Novo Ensino Médio no 1º semestre; Lira deve pôr em votação em março; VEJA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Prouni MEc Resultado Prouni Atrasos inscrição Prouni

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar