Vale Tudo: Débora Bloch comenta chegada de Odete Roitman à novela
Após uma breve aparição no capítulo de sábado, 28, Débora Bloch comenta as expectativas para o retorno definitivo de Odete Roitman na trama de "Vale Tudo"
19:35 | Abr. 28, 2025
Após uma pequena aparição no final do capítulo de sábado, 26, tem início a história de Odete Roitman na nova versão de "Vale Tudo".
Nesta segunda-feira, 28, a vilã icônica, vivida por Beatriz Segall em 1988, volta de vez ao horário nobre da TV, agora interpretada por Débora Bloch.
Na trama, Odete Roitman chega ao Brasil com grande estilo, enviando suas malas para a mansão da família antes mesmo de sua chegada. Sua entrada, cheia de mistério e arrogância, tem gerado repercussão nas redes, com os telespectadores ansiosos pela interpretação repaginada de Bloch.
"O tempo todo tentei e continuo tentando não me contaminar por isso [as expectativas]. Sigo concentrada em fazer o meu trabalho," disse Débora em entrevista à Folha de São Paulo.
A um mês de completar 62 anos, Débora diz que faz parte de uma geração que não cresceu com as redes sociais e que segue tentando se adaptar a essa nova realidade.
Embora não acompanhe com frequência os comentários feitos em plataformas como X e Instagram, ela afirma achar interessante que a novela esteja mobilizando tanto as pessoas.
Em relação às comparações que começam a surgir sobre a nova interpretação, Bloch pontua: "Tudo bem comparar, desde que estejam assistindo à novela."
Nas preparações para dar vida à vilã, Débora conta que chegou a rever alguns capítulos da versão original, mas depois resolveu parar. "Não estava me ajudando. Porque a ideia não é a gente reproduzir nem imitar o que já foi feito. Ao contrário, o grande desafio é a gente encontrar uma nova maneira de contar essa história."
Para além de “Vale Tudo”: Conexão de Débora Bloch com Beatriz Segall
Para além da interpretação compartilhada de Odete Roitman, Débora Bloch e Beatriz Segall possuem uma conexão antiga, desde quando Débora conheceu Segall através do pai, o também ator Jonas Bloch.
Posteriormente, as duas contracenaram em "Sol de Verão" (1982), primeira novela das nove de Débora. Na ocasião, Beatriz deu vida à Laura Porto, a avó de Clara Porto, interpretada por Débora Bloch.