Travessia: conheça nova novela das 9 da Globo, após Pantanal

Nova novela das 9 da TV Globo que irá substituir Pantanal começa segunda-feira, 10 de outubro (10/10). Conheça enredo, elenco e personagens de Travessia

A nova novela da Rede Globo, Travessia, tem sua estreia prevista para segunda-feira, 10 de outubro (10/10). A trama escrita pela autora Gloria Perez reúne nomes consagrados nas telinhas, mas também conta com rostos novos, como o da Ex-BBB e influenciadora Jade Picon.

Como marca registrada da autora, Travessia promete trazer muitos dramas humanos que acontecem no cotidiano, como encontros e desencontros, amores, decepções, além de debates éticos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Travessia: conheça enredo, elenco e seus personagens 

A novela começa o seu enredo após uma deepfake, inteligência artificial usada para fazer montagens realistas substituindo vozes e rostos, ser vazada por um grupo de jovens em Portugal. A vítima desse crime cibernético é a protagonista Brisa, vivida por Lucy Alves. 

Em um mundo onde lidar com a internet é algo que exige responsabilidade, a trama mostra a jornada dos personagens aprendendo com o ônus e o bônus do universo virtual. 

Brisa (Mariah Yohana / Lucy Alves)

Batalhadora e independente, Brisa (Lucy Alves), que é órfã, mora no interior do Maranhão com o “namorido” Ari (Chay Suede) e o filho deles, Tonho (Vicente Alvite).

Forte e aguerrida, ela é lavadeira e dança em grupos de Tambor de Crioula e Bumba Meu Boi. Não foge a qualquer trabalho que garanta o sustento e a felicidade de sua família.

Ari (João Bravo / Chay Suede)

Inteligente e idealista, ele é o filho de Núbia (Drica Moraes). Estudou em São Luís, mas sempre passava as férias no interior, com a mãe.

Prestes a se casar com Brisa (Lucy Alves), com quem tem um filho, Tonho (Vicente Alvite), viaja para o Rio de Janeiro para recolher provas contra a demolição de um casarão histórico de São Luís.

Com seu professor e grande mentor, Dante (Marcos Caruso), Ari luta pela preservação do patrimônio histórico e cultural do Maranhão.

Dante (Marcos Caruso)  

Professor humanista e profundo conhecedor da história do Maranhão. É o mentor de Ari (Chay Suede).

Oto (Romulo Estrela)

Hacker, trabalha com Moretti (Rodrigo Lombardi) e é o homem de confiança do empresário. Leal, direto. Sem endereço fixo, leva uma vida um pouco nômade: vai para onde seu trabalho exigir, não tem grandes amarras que o prendam a qualquer lugar. 

Núbia (Drica Moraes)

Mãe de Ari (Chay Suede), tem um comércio no interior do Maranhão, onde vive. Mulher trabalhadora, de classe média, depositou todas as economias na educação e criação do filho único, e enxerga nele a possibilidade de ascensão.

Conhecida por ser vaidosa, deslumbrada, ambiciosa e encrequeira.

Adalgisa (Priscilla Vilela)

Amiga de Núbia (Drica Moraes), sua principal confidente no interior do Maranhão. Não deixa nenhuma fofoca da vizinhança escapar e conta tudo para a amiga. 

Tininha (Gabrielly Mota / Camila Rocha)

Melhor amiga de Brisa (Lucy Alves) no Maranhão. Sabe ser ombro amigo e encorajar a amiga na medida certa. São amigas desde a infância.

Tonho (Vicente Alvite)

Filho de Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede).

Guerra (Humberto Martins)

Astuto, explosivo e ágil, o empresário carioca é dono de uma construtora que herdou do pai. É pai da mimada Chiara (Jade Picon).

Chiara (Jade Picon)

Mimada e manipuladora, a jovem é acostumada a ter tudo o que deseja.

Cidália (Cassia Kis)

Assessora e aliada de Guerra (Humberto Martins) na construtora. É uma mulher objetiva. Sonha em se tornar sócia da empresa na qual trabalha desde que foi fundada, pelo pai de Guerra.

Débora (Grazi Massafera)

Débora é de origem humilde, mas se acostumou facilmente às mordomias que vieram junto com o noivado com o afortunado Guerra (Humberto Martins). Faz uma participação especial na primeira fase da trama.

Talita (Dandara Mariana)

Cheia de boas ideias, Talita consegue um emprego na construtora e se torna uma peça importante na empresa de Guerra (Humberto Martins) por seus conhecimentos em Marketing para olhar e prospectar o futuro. É comprometida com Gil (Rafael Losso).

Gil (Rafael Losso)

Namorado de Talita (Dandara Mariana) e entusiasta dos azulejos portugueses. Amigo virtual de Ari (Chay Suede), o hospeda em sua casa quando o jovem chega ao Rio de Janeiro.

Helô (Giovanna Antonelli)

Durona e justa, a delegada se especializou em crimes digitais. Está separada de Stenio (Alexandre Nero), e os dois vivem um jogo de gato e rato na relação.

Estão sempre em pé de guerra por conta de suas profissões: Helô prende os bandidos que Stenio solta.

Stenio (Alexandre Nero)

Advogado, ex-marido de Helô (Giovanna Antonelli). Enquanto ela defende inocentes, ele é quem, muitas vezes, advoga a favor dos culpados.

Segue investindo em uma aproximação com a ex-mulher, com quem vive um jogo de gato e rato nos negócios e no amor.

Moretti (Rodrigo Lombardi)

Empresário do ramo da Construção Civil, já foi amigo e sócio de Guerra (Humberto Martins), mas os dois se tornaram rivais após Moretti se envolver com a amada do parceiro, Débora (Grazi Massafera).

Agora, Moretti mora em Portugal e é casado com Guida (Alessandra Negrini).

Guida (Alessandra Negrini)

Irmã mais velha de Leonor (Vanessa Giácomo), prima da delegada Helô (Giovanna Antonelli) e mãe de Rudá (Guilherme Cabral). Alegre, festeira, sempre foi cheia de namorados.

Acaba de se casar com Moretti (Rodrigo Lombardi), com quem vive em Portugal.

Leonor (Vanessa Giácomo)

Irmã mais nova de Guida (Alessandra Negrini) e prima de Helô (Giovanna Antonelli). Solteira e sem filhos, tem uma relação muito próxima com o sobrinho Rudá (Guilherme Cabral).

Travessia: que horas começa e onde assistir à novela? 

A nova novela da Rede Globo irá ao ar na próxima segunda-feira, 10 de outubro, a partir das 21 horas e 30 minutos (Horário de Brasília). O drama substituirá Pantanal, que terá o seu final transmitido nesta sexta-feira, 7.

Para assistir a telenovela de forma online, é necessário acessar o Globoplay ou assinar a plataforma de streaming.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

travessia novela novela travessia novela da globo novela das 9 jade picon

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar